Home | Casa | Como organizar remédios da melhor forma?

Como organizar remédios da melhor forma?

Quer saber como organizar remédios da melhor forma? Fato é que a gente só se lembra que precisa organizar os medicamentos quando mais precisamos deles. E não é incomum ter cartelas de remédios espalhadas nos gaveteiros da casa.

como organizar remédios
Caixa para medicamentos da Petit -Poá. Encontre diversas caixas para armazenar remédios aqui.

A organização do kit farmácia é importante e poupa aquela longa procura no momento de maior necessidade. Veja boas dicas para organizar sua farmacinha em casa!

Como organizar remédios da melhor forma?

Se você tem medicamentos espalhados pela casa, o primeiro passo é juntar tudo em um único lugar. Prepare um cestinho ou uma caixa específica para guardar medicamentos e montar seu kit.

Outro ponto importante é, antes de guardar tudo, verificar a validade de todos os medicamentos. Venceu? Não hesite em descartar (a forma de descarte também é importante, leve medicamentos vencidos em farmácias que recolham este tipo de material. Elas farão o descarte corretamente).

Separe todos os seus remédios por categorias: analgésicos, antitérmicos, antibióticos, kit de primeiros socorros e por aí vai. Evite cortar as cartelas dos medicamentos para não perder informações importantes como validade e o nome do remédio.

As caixinhas para guardar pílulas diariamente são recomendada para idosos ou para quem precisa tomar diversos remédios. Nesse caso, é realmente mais interessante armazenar nos organizadores diários. Guarde longe do alcance dos pequenos e em local fresco e seco, salvo exceção para os medicamentos que necessitam de refrigeração ou alguma outra condição especial de armazenamento. Evite também deixar sua caixa de remédios no banheiro.

Como lembrar de tomar o medicamento na hora certa?

Hoje há uma porção de aplicativos para celular que cumprem a função de lembrete. Se você tiver em algum esquema de medicação com horário controlado, vale a pena buscar um desses apps e baixar pra não esquecer (principalmente antibióticos!).

Já o tradicional método de anotar o horário na caixa do medicamento também é válido! Anote horários e, período em que o remédio precisará ser ingerido e, se tiver utilizando mais de uma medicação, anote também para que serve os remédios (por exemplo: controle de febre, inflamação etc).

Agora que você já sabe como organizar remédios da melhor forma, que tal ver essa lista de caixas organizadoras para medicamentos? Todas elas feitas à mão pelos criativos do Elo7!

Confira também mais conteúdos para organização da casa e da vida!

 

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.