Home | Casa | Como preparar a casa para hóspedes

Como preparar a casa para hóspedes

comoreceber.1jpg

Durante as festas de fim de ano é comum parentes e amigos de fora da cidade viajarem para curtir as celebrações. Se esse é o seu caso, o assunto aqui será muito útil: como preparar a casa para hóspedes. Receber bem e com carinho é tão legal para quem visita quanto para quem abre a casa!

Vamos passear por algumas dicas e lembretes?

Cama, mesa e banho

Quando vamos dormir na casa de alguém é uma delícia ser recebida(o) com uma cama feita e uma toalha de banho dobradinha nos aguardando, não? Nem sempre o hóspede tem lugar na mala para trazer uma troca de roupa de cama e toalhas, logo, é gentil se precaver deixando cama (ou colchão!) arrumados no capricho com travesseiro ou almofadas. Caso tenha um par de pantufas ou sandália e um roupão, para visitas mulheres é um combo superatencioso para deixar a postos. Ah! Um sabonete perfumado novinho também representa um mimo!

comoreceber

Capa para almofada Sica Maria, jogo de toalhas para lavabo Sew Lola e kit de sabonetes Benja Sabonetes

Espaço reservado

Caso o banheiro que vai utilizar seja o seu, ou o lavabo da casa, tente livrar um espaço para que seu visitante possa dispor sua necessaire e alguns pertences. É um gesto atencioso! No quarto a mesma coisa: preveja um cabideiro ou cadeira ao lado da cama para que possa colocar bolsa e a roupa usada no dia. Se tem um quarto de visita ou home office que ofereça mais espaço, lembre-se da mesa de cabeceira com lâmpada para leitura e apoio para óculos ou copo de água (que tal moringa?). Tem coisa mais gostosa que nos sentirmos bem tratados?

comoreceber.2jpg

Guardanapo de tecido Flor e Chitas, bandeja com pés Rose di Mosaicos e conjunto de xícaras de cerâmica artesanal Karina Cerâmica

Refeições com atenção

Muitas vezes a pernoite ou passagem do hóspede em casa se resume às noites, já que o hóspede já tem uma programação para os dias e outras tarefas… Porém, para cafés da manhã e lanchinhos é legal se planejar. Tente sondar se sua visita não consome algum tipo de ingrediente para não passar por apuros e abasteça a casa com coisas que você gosta e adoraria servir e compartilhar. Com pouco gasto é possível mimar o hóspede. Que tal uma tapioca ou ovo mexido? Encontre receitinhas fáceis aqui. E, claro, prepare a mesa com carinho!

O que achou das dicas? Você vai receber alguém neste fim de ano? Conte como se prepara! Aqui nesta lista você passeia por kits de lavabo para deixar o ambiente lindo.

Imagem de abertura: revista Zapmóveis

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.