Home | Casa | Como repaginar o banheiro gastando pouco

Como repaginar o banheiro gastando pouco

banheiro titulo

O assunto de hoje é: como repaginar o banheiro gastando pouco. Muito se engana quem pensa que o banheiro é um ambiente da casa que pode ser deixado de lado. O cômodo deve ser um lugar de relaxamento onde você sinta-se bem, do mesmo jeito que no restante do seu lar. E para conquistar um banheiro com decoração de capa de revista não é preciso muito e nem perder semanas em uma reforma. Dê personalidade e funcionalidade ao seu banheiro com as dicas que o Viva Decora separou para você!

Organização

Se o seu banheiro é pequeno? Saiba que organização é uma carta na manga! Dê uma boa filtrada nos produtos que você tem em casa e se desfaça de itens que não usa, aproveite para jogar fora os produtos com data de validade vencida. Além de ganhar em espaço, a organização vai fazer com que o ambiente fique mais bonito e funcional. Para isso aposte em nichos de parede e acessórios charmosos como cestas de palha.

detalhe viva decora

Diferencial nas cores

Outro truque legal é escolher uma cor de destaque para seu banheiro. Use os mesmos tons nos acessórios como toalhas e tapetinhos, desta forma o banheiro vai ganhar personalidade e ficar mais bonito! Para manter os tons mais neutros, aposte em arranjos de flores para a pia do banheiro, você ganha um ponto de cor e ainda traz um pouco de natureza para dentro de casa. Se você é daqueles que não consegue criar nem cacto, não precisa se desesperar! O ambiente do banheiro é realmente mais complicado, e por falta de luz natural, muitas vezes, as plantinhas não resistem. Neste caso vale até investir em um arranjo artificial… Veja alguns aqui.

espelho viva decora

Espelho espelho meu!

Peças de personalidade forte, como um belo espelho também podem trazer o charme extra que o seu banheiro precisa. Molduras trabalhadas transformam a peça em foco principal e com pouco esforço, o banheiro fica incrível.

21556-banheiro-apartamento-em-piracicaba-sp-casa-aberta-viva-decora

Adesivos de azulejo

Outro jeito superbacana de dar um up no banheiro sem gastar muito, são os adesivos de azulejo (veja aqui um garimpo por produtos Elo7). Disponíveis no mercado em várias cores e tamanhos, os adesivos deixam qualquer parede sem graça cheia de estampa e cor! Dá para colar em uma faixa apenas, uma parede inteira ou até em algum detalhe do banheiro, como a borda de um espelho, por exemplo.

16917-banheiro-apartamento-rg-triplex-arquitetura-viva-decora

Parede de lousa

Se você quer mesmo ousar é só usar uma latinha de tinta lousa em uma (ou várias) paredes do banheiro. Depois é só seguir a sua imaginação e desenhar à vontade nos quatro cantos do ambiente. Cansou? É só apagar e começar tudo de novo!

>> Gostou do tema de hoje? Aproveite para ver outros assuntos sobre banheiro que já passaram pelo blog.

Quer decorar seu banheiro com acessórios lindos e #foradesérie? Veja o nosso garimpo aqui.

Imagens e texto: Viva Decora

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.