Home | Casa | Como se organizar para o próximo ano: pode vir, 2018!

Como se organizar para o próximo ano: pode vir, 2018!

Esse ano praticamente já acabou. E se você vai terminar 2017 com aquela sensação de dever não cumprido, que tal pôr em prática algumas dicas de como se organizar para o próximo ano? Com atitudes simples, você conseguirá deixar seu 2018 melhor, mais organizado e mais leve! Confira as dicas abaixo.

como se organizar para o próximo ano
Como se organizar para o próximo ano: escolha um espaço por vez para pôr em ordem

Como se organizar para o próximo ano

1 – Relax, take it easy

Respire fundo e trace tudo o que você gostaria de mudar em 2018. Colocar as finanças em ordem? Se livrar do excesso de peso? Colocar atividade física no seu dia a dia? Se livrar dos acúmulos de objetos, roupas, sapatos? Vá com calma e faça cada coisa de uma vez. Lembre-se, assim como a bagunça demora para se formar, a organização também levará um tempo para acontecer.

Não se desespere! Lembre-se que a bagunça não chegou de uma vez (imagem do filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom)

2 – Busque uma ferramenta para te ajudar a se manter organizada(o)

O que funciona melhor para você: a agenda, um caderno, o planner, um app de tarefas, anotar tudo em uma planilha no computador? Veja qual a ferramenta que você se adapta melhor e abasteça semanalmente (ou diariamente) com todas as tarefas importantes da semana. Dê “checks” assim que concluir cada atividade planejada. A sensação de dever cumprido e organização chegará deliciosamente!

método gtd
Escolha uma maneira de manter sua lista de atividades semanais concentradas em um lugar

3 – Livre-se dos excessos

Reserve um momento para cada “departamento que mereça um detox”. Isso vale para quase tudo na vida: tire do armário suas roupas que já não servem mais ou que não tenham mais a ver com seu estilo. Limpe sua bancada de trabalho, jogue papéis acumulados fora. Digitalize os documentos importantes. Verifique quais sapatos que não seguirão juntos na sua jornada em 2018. E lembre-se: tudo o que estiver em bom estado e que pode ser útil para outra pessoa, doe! Não faz mais parte de sua vida, mas pode fazer parte da vida de alguém!

Quando foi a última vez que você fez aquela limpa nas maquiagens e produtos de beleza? Agora é a hora!

4 – Os excessos digitais também devem ser eliminados

Vale a pena reservar algumas horas para fazer aquela limpa que seu computador merece. E não somente por fora, mas nos arquivos também! Guarde tudo o que for importante em nuvem (Google Drive, Google Photos, One Drive e por aí vai) e exclua arquivos ou programas que já não fazem sentido ter no notebook ou no PC. A mesma coisa vale para seu celular. Mantenha o aplicativo de nuvem instalado no seu Smartphone, passe fotos para a nuvem, limpe a memória do celular. Apague as fotos duplicadas, os apps que já não são mais utilizados… São pequenas atitudes, mas já darão aquela paz de espírito!

Apague apps sem utilização recente e suba as fotos do celular para a nuvem

5 – Cuide da sua saúde

Aproveite o início do ano para fazer aquele check up se os seus exames de rotina não estiverem em dia. Outro ponto é incluir algum tipo de atividade física ao seu dia a dia. Se for difícil reservar uma hora para ir à academia, vale fazer pequenas substituições como descer um ponto antes do seu destino final ou ainda usar as escadas de vez em quando ao invés do elevador. O mesmo vale com a alimentação: se achar muito radical cortar todos os excessos, vá aos poucos: comece trocando o refrigerante por água ou suco nas refeições. Depois, tire os líquidos das refeições. E por aí vai.

Como se organizar para o próximo ano: inclua novos hábitos aos poucos. Isso aumentará as chances deles perdurarem no seu dia a dia

Curtiu as dicas? E por aí, qual é a dica de como se organizar para o próximo ano? Vamos continuar essa troca nos comentários!

+ Aqui tem mais posts para te ajudar a organizar sua casa e sua vida

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Já fiz minha faxina anual, só falta cuidar mais da saúde, principalmente exercício físico diariamente, ou pelo menos 3 x por semana :D