Home | Casa | Como usar cobogó na decoração: dicas

Como usar cobogó na decoração: dicas

Saiba como inserir o bloco nos ambientes. As dicas de hoje são de como usar cobogó na decoração! Você conhece esse material?

Como usar cobogó na decoração: boas ideias

Muito utilizado no Brasil durante os anos de  1950, o Cobogó, que são blocos vazados, vem retornando à cena e ganhando cada vez mais adeptos. Dentre suas funções estão: amenizar o impacto da luz solar, oferecer certa privacidade e fechar ou dividir determinado ambiente. Ele permite a divisão, porém de forma amena e oferecendo frescor e comunicação entre os espaços.

+ É possível decorar com azulejos adesivos bem criativos e feitos à mão! Veja no Elo7.

como usar cobogo na decoração

+ Confira algumas dicas do ZAP em Casa para utilizar o Cobogó na sua decoração.

No passado, os cobogós eram bastante utilizados em fachadas de prédios e residências. Atualmente ele vem sendo usado em ambientes internos, e podem servir como uma ótima forma de dividir os ambientes.

+ Crie uma cozinha colorida: veja inspirações e produtos.

Como usar cobogó na decoração: onde aplicar

Geralmente usado em ambientes como salas e cozinhas, eles também pode ser usados em outros espaços, como por exemplo na sala de estar, quarto do casal e até áreas externas, como em varandas ou espaço para academia. Uma outra forma é explorar o bloco como um painel decorativo. Há diferentes formas de compor com as peças lindas e criativas! Abuse do material para criar um estilo retrô atual em sua casa!

Como usar cobogó na decoração 2

O cobogó pode ser feito de diversos materiais, como plástico, resina, cerâmica, vidro e o clássico concreto. As cores e formas também são diversas no mercado.

Se está planejando uma reforma em sua casa, ou apartamento, pode ser uma solução bastante criativa e inspiradora. O elemento que veio dos anos 50 continua presente nas casas antenadas e é ótimo para dar cor e bom humor à decoração!

Veja mais dicas para a decoração de sua casa em nosso blog!

Fonte: Zap em Casa

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.