Home | Casa | Como usar um planner: dicas práticas

Como usar um planner: dicas práticas

É assunto frequente no blog e o tema sempre dá pano pra manga: como você administra seu tempo e sua agenda ao longo da semana? Quem tem além do trabalho, filhos e uma casa para dar conta, precisa e muito se manter regrada para conseguir cumprir todas as tarefas. Nosso intuito hoje é mostrar como usar um planner e vencer a lista de afazeres de cada dia! Vamos ver?

Como usar um planner: organize sua rotina

Primeiro de tudo, é fundamental listar todas as grandes tarefas que dividem e pautam sua rotina diária. Escola dos filhos, compras para casa, entregas do trabalho, reuniões, consultas. Ao iniciar uma nova semana, abra o seu planner ou agenda e marque com cores diferentes cada um desses compromissos prioritários.

como usar um planner

Produto da loja Be Craft, veja opções criativas.

Dica 1: Por que cores diferentes e como fazer essa marcação? Para que sua agenda fique bem visual, aí vai a primeira dica: estabeleça cores para compromissos de casa, trabalho, compras, médicos. Ao se deparar com a cor, seja de um post-it, seja da caneta, já vai associar e ficará mais fácil de se lembrar.

Como usar um planner: anote as missões cumpridas

Depois de marcadas as tarefas principais, use e abuse da agenda para fazer lista de tarefas minoritárias a cada dia. Podem ser metas de produção de trabalho, ligações, até mesmo a rotina de exercícios ou alimentação. Para essas, mantenha o hábito de ticar após realizada a ação, você terá certeza que já concluiu e não se confunde.

Dica 2: logo, a nossa sugestão é usar o planner como uma lista diária com pequenos compromissos e afazeres também. E lembrar-se de ticar ou grifar cada ação já realizada. Será simples retornar em um dia qualquer e tomar nota do que foi feito na data.

+ Neste post, além de outras dicas, mostramos modelos de agendas 2017.

+ Você pode criar o seu planejamento decorado em um caderno: veja como!

Anote inspirações e novas ideias

Além das anotações de compromissos diários, é importante que se utilize da agenda para registrar impressões e inspirações. Colocar esse hábito em prática pode ser produtivo para o seu dia a dia! Muitas vezes nos dão ideias de serviços e produtos e até iniciam uma nova forma de trabalho!

planner2017

Produto da marca Sonhos no Caderno – veja essa agenda e outras!

Tome nota sempre e se ajude em sua organização rotineira!

+ Além da agenda, mural de cortiça é bom aliado na organização de tarefas: veja modelos.

+ Crie uma organização eficiente: modelos de agenda 2017!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.