Home | Casa | Concreto na decoração está em alta: confira inspirações

Concreto na decoração está em alta: confira inspirações

Há alguns anos, o concreto na decoração está em alta. O efeito do cimento queimado que antes era restrito ao piso, hoje já sobe pelas paredes e vira até objeto decorativo (ou utilitários, como tampo de mesa ou banco). Separamos inspirações para quem curte o concreto aplicado à decoração, que deixa o ambiente com aquele clima industrial e bem clean! Confira

Concreto na decoração está em alta

Alinhado ao estilo industrial, a aplicação de concreto como revestimento está em alta. Com esse tipo de material, é possível obter texturas variadas no acabamento, como essa da parede, mais porosa e rústica

 

Para quem ama o estilo industrial, que tal substituir o piso comum pelo cimento queimado? O efeito é superbonito e ideal para ambientes de alta circulação. Sua resistência e durabilidade são ímpares!

 

O efeito de concreto na parede pode ser obtido hoje em dia de várias formas. Há papéis de parede que imitam a cor e textura, bem como tintas específicas para se alcançar tal feito. É possível encontrar na web diversos tutoriais de aplicação.

 

A substituição da pia de louça comum pela de concreto deixa o ambiente menos comum. Com sua neutralidade, é possível decorar o ambiente de várias formas.

 

A pia da cozinha também feita em concreto traz um toque rústico e diferente à casa. O material incomum traz durabilidade e pode ser feito sob medida para seu espaço

 

Para aderir à tendência sem fazer grandes mudanças,que tal inserir objetos em concreto na sua decoração? A bandeja de cimento é charmosa e abriga as velas. Mas pode ser um bom aparador para controle remotos, pequenos objetos decorativos e até para servir petiscos!

 

Os suportes para vela e objetos pequenos feitos em concreto também são itens decorativos fáceis de encontrar (aqui tem uma seleção deles). E o melhor, com um pouco de habilidade dá para criar em casa!

 

Outro jeito simples de incluir a tendência em casa: os blocos de concreto são encontrados em qualquer loja de produtos para construção e são base para um aparador charmoso ou até um criado-mudo cheio de nichos!

 

A mesinha de centro em concreto sai do lugar comum e deixa o ambiente descolado. Quebre a frieza do material complementando a decoração com objetos quentes, como o tapete, as mantas no sofá e almofadas.

 

A bancada da pia em concreto é simples e funcional. Uma ótima alternativa para deixar a decoração diferente sem gastar muito

 

Os lustres pendentes em concreto são charmosos e conferem um toque industrial à decoração.

Concreto na decoração: veja como fazer um vaso em formato de copo amassado

Confira como é fácil fazer!

 Veja também:

Como incluir o cimento queimado na decoração

Decoração industrial em alta: inspire-se nesse estilo 

decoração industrial ideias

Aprenda a fazer um porta-vela de cimento

Parede de cimento queimado: ideias para usar já

Agora que você conferiu as inspirações e já sabe que o concreto na decoração está em alta, nos conte: já aderiu ao concreto no seu lar? Curte o material para efeito decorativo? Vamos continuar o bate-papo nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.