Home | Casa | Cordões de luz na decoração

Cordões de luz na decoração

Os cordões de luz são os novos queridinhos da decoração! Delicados e versáteis, eles garantem uma iluminação discreta, agradável e cheia de charme para os ambientes. Mas, como instalar? Onde colocar? Como compor a decoração?

Cordões de luz: aplicações criativas

cordões de luz 1

O que vale é a criatividade, pois você pode instalar onde e como quiser, mas aqui vão algumas dicas. Pontos de luz são sempre para dar destaque e valorizar algum objeto. No caso desses cordões, eles são o destaque da decoração! Assim, vale pensar em tudo, que cor usar, onde colocar e que tipo de efeito você quer para ele. Você pode optar por um cordão colorido ou mais neutro. De qualquer modo, ele tem que ser tratado como um objeto de decoração, assim como um abajur, um quadro ou um vaso.

Ambientes diversos

Sendo um cordão, você precisa dar uma forma para ele, pensar num contorno a seguir. Se for nas paredes, ele pode ficar um volta de um espelho, ao redor da porta. Se for na horizontal, pode ficar por cima dos seus livros, ou sobre a cômoda fazendo uma forma aleatória.

Em cada ambiente é possível pensar em diversas maneiras de utilizar. No lavabo, que tal deixar pendurado em volta do espelho ou sobre a bancada da pia? Na sala, ele pode ficar ao redor da porta de entrada, dentro de um vaso de vidro bem grande ou naquele cantinho que você nunca soube como preencher.

Cordões de luz: para pequenos e para adultos

No quarto do casal, ele pode ficar delicadamente repousado em volta da cabeceira da cama! Aqui, que tal usar um colorido, em tons bem quentes para criar um clima? No quarto da molecada, você pode até propor uma brincadeira e deixar a forma do cordão por conta deles!

cordões de luz 2

Vale instalar na cozinha? Claro que vale! Tem cozinha mais charmosa do que uma com bancada para refeições e luzes de cordão para iluminar e aconchegar? E o melhor, hoje você pode usar num ambiente, amanhã em outro. Certamente um objeto de decoração para investir! Sempre haverá onde instalar!

Também está encantada(o) pelo uso dos cordões ou fios de luz? Vale relembrar esse post com mais sugestões de aplicações. Encontre produtos criativos e feitos à mão aqui!

Imagens criativas de referência: Pinterest

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.