Home | Casa | Cores Pantone 2021: conheça o cinza ‘ultimate gray’ e amarelo ‘illuminating’

Cores Pantone 2021: conheça o cinza ‘ultimate gray’ e amarelo ‘illuminating’

Você já deve ter visto por aí quais são as cores escolhidas para 2021, não é? Hoje vamos falar um pouquinho mais do cinza ultimate gray e do amarelo illuminating. Essa combinação não é exatamente uma novidade mas, para o próximo ano, ela teve um motivo bem especial para ter sido escolhida. Vamos saber qual?

A combinação cinza e amarelo está em alta! Confira no Elo7

Imagem

Cores Pantone 2021: conheça o cinza e amarelo escolhidos pelo Instituto!

Os tons PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating, são cores bem independentes, e para 2021, a proposta da escolha é para que ambas se apoiem. A combinação traz a praticidade e a solidez do cinza e o calor e otimismo do amarelo. Aliás, otimismo é tudo que precisamos para 2021!

Imagem

De acordo com o próprio Instituto Pantone, “uma mensagem de felicidade apoiada pela força, a composição de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating é um anseio que nos traz esperança. Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado – isso é essencial para o espírito humano”. E não é a mais pura verdade?

Imagem

“À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e empoderadas aplacam nossa busca por vitalidade.  Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência”.

Imagem

Curtiu a escolha das cores? Gostou de conhecer a história por trás? Aproveite para conferir também:

Cor do ano Pantone 2021: como usar no seu casamento

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.