Home | Casa | Costela de adão na decoração: inspire-se

Costela de adão na decoração: inspire-se

Amamos suculentas, cactos. Mas a costela de adão na decoração também fica incrível! A folhagem tem aquela vibe bem tropical e possui uma forma linda que realmente lembra uma costela. Que tal se inspirar com essas ideias para decorar sua casa utilizando-a? Dá para manter a planta em terra ou água, e ela é super resistente, mesmo em ambientes com pouca luz natural. Veja muitas formas de incluir mais verde em sua casa!

Costela de adão na decoração: inspire-se

costela de adão na decoração
A costela de adão é originária do México. Ela se adapta superbem a diversos climas e ambientes externos e internos

O bacana dessa folhagem é que ela se adapta tanto ao solo como pode ser cultivada em água. E não há segredo: coloque uma folha com caule cortado na diagonal em um recipiente com água.

Para deixar a decor com um ar boho, que tal colocar sua monstera em um cesto artesanal?

Quando o espaço não permite a planta de verdade, dá para reproduzir o efeito em um belo pôster!

Um belo vaso de vidro valorizará sua monstera ainda mais!

Há várias espécies de costela de adão, inclusive com as folhagens menores, como a da foto acima. Mais delicada e tão linda quanto a folha grande!

Como a costela de adão se propaga fácil e é resistente às intempéries, não é difícil encontrar na rua. Se achar em alguma praça por aí, dá para cortar uma folha com tesoura e mantê-la na água. Ela criará raízes e possivelmente terá novas folhas. Aproveite para começar a cultivar a sua!

E que tal estampar a casa de monstera? O papel de parede com toque tropical é uma boa pedida para ambientes pequenos, como o hall do apartamento!

A costela de adão se esparrama quanto cultivada em vaso e terra. Não fica linda? Preencherá lindamente aquele cantinho da sua casa!

Curtiu as inspirações da costela de adão na decoração? No Elo7 você encontra a folhagem representada nos mais diversos tipos de produtos criativos e feitos à mão! Confira.

Veja também:

10 ideias de decoração natural estilo boho

10 ideias para ter um jardim particular

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.