Home | Casa | Cozinha americana: dicas para decorar

Cozinha americana: dicas para decorar

O ZAP em Casa, parceiro do Blog do Elo7, traz hoje boas dicas e soluções para cozinha americana. A harmonia da cozinha aberta com os outros ambientes da casa é fundamental. Veja boas soluções para o espaço e inspire-se para decorar a sua cozinha americana!

cozinha americana 7

Dicas para decorar a cozinha americana

Ter ambientes integrados é cada vez mais comum. Com apartamentos menores, as cozinhas e sala de jantar viram o mesmo ambiente. Além disso, a cozinha americana caiu no gosto do público por sua praticidade, modernidade e permitir a interação entre a família.

+ Azulejo adesivo para dar um up instantâneo na sua cozinha!

+ Produtos criativos e feitos à mão para sua cozinha: veja jogos americanos

Veja ideias para deixar o ambiente mais aconchegante.

Existem os mais diversos projetos de decoração para cozinha americana. O balcão que divide os ambientes serve como apoio ou até mesmo mesa e é uma das peças principais para compor a harmonia. Capriche na escolha das banquetas ou cadeiras e crie um ambiente descolado e em sintonia com a sala.

No quesito piso, o mais indicado é o frio, por ser mais fácil de limpar e pode ser utilizado nos dois ambientes. Se preferir dar sensação de amplitude, opte pelo mesmo tipo de piso frio para cozinha e sala, assim como a escolha das paredes e revestimentos.

cozinha-americana8

Quem possui a cozinha americana ou opta por esse tipo de ambiente precisa ter alguns cuidados para que a sujeira da cozinha não invada a sala. É preciso, por exemplo, investir em uma coifa potente, para que assim a fumaça não se espalhe para os outros ambientes.

Além da coifa, é necessário prestar atenção nos tipos de preparos a serem feitos na cozinha americana. Lembre-se que, devido ao seu acesso a outros ambientes da casa, os cheiros invadirão facilmente outros cômodos (o que não necessariamente é ruim, que tal cheirinho de bolo quente? Hummm!)

+ Como organizar a cozinha parte I

+ Como organizar a cozinha parte II

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura , serviços e mercado imobiliário

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.