Home | Casa | Cozinha organizada: veja dicas

Cozinha organizada: veja dicas

A cozinha é um dos cômodos da casa que mais exigem organização, mesmo as planejadas, que já contam com uma certa praticidade, precisam de cuidados na hora de deixar tudo funcional e no lugar. Para auxiliar, a revista ZAP em Casa traz dicas de como deixar tudo no lugar e manter a cozinha organizada. Tudo para não ter dor de cabeça e só contar com praticidade!

Cozinha organizada: como tornar tudo mais funcional

A cozinha planejada é o sonho de muita gente, porém é preciso cuidados na hora de deixar o ambiente mais funcional e organizado. Uma dica para organizar é ter um design em forma de triângulo, dessa forma, coloca-se em cada uma das pontas, a geladeira, pia e o fogão. Assim a sensação de conforto é maior, e deixa tudo à vista e ao alcance das mãos.

cozinha organizada

Dica para cozinhas pequenas

Porém, não se desespere se isso não for possível. Deixe o fogão e a geladeira nas pontas, e a pia entre eles, formando uma linha só. Dessa forma, você evita a proximidade do quente com o frio e pode ter livre acesso a todos os equipamentos.

Tudo em seu lugar

No quesito eletrodomésticos, é preciso deixar um local para ventilação. O cooktop, por exemplo, tem que ter uma distância mínima abaixo da bancada para que permita um vão livre de ventilação.

As prateleiras, nichos, porta-temperos, porta-toalhas, gavetões para panelas, divisórias para talheres e até porta-pratos para gavetas são ótimas opções de acessórios que auxiliam na hora de deixar tudo no lugar.

cozinha organizada 1

Cozinha organizada: pense na eletricidade

Outro detalhe importante são as tomadas. Faça uma lista com todos os eletrodomésticos e eletroeletrônicos que vão ficar no ambiente e onde vão ficar. Assim, evita surpresas desagradáveis e muitos fios à mostra. Planeje espaços e tomadas para tudo.

Nesta lista, você confere organizadores criativos para sua cozinha!

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.