Home | Casa | Crochê volta à decoração: inspire-se

Crochê volta à decoração: inspire-se

Anda vendo por aí toalhinhas de crochê, muitos tapetes feitos com a técnica e até sousplats de fios trançados? O crochê volta à decoração com tudo! Se a técnica artesanal (que exploramos nesse post) foi sucesso na decor das casas nos anos 70 e 80 e andou meio de lado por um tempo, agora mais do que nunca o crochê faz parte do dia a dia das casas, seja para decorar ou para compor o enxoval.

crochê volta à decoração - casa

Veja mais crochê pelas casas e inspire-se!

Crochê volta à decoração

A técnica de tecer com linhas tem se destacado na tapeçaria. Os tapetes de crochê feitos com fio de malha estão ganhando cada vez mais espaço principalmente nas salas e no quarto infantil. O bacana da técnica é que dá para encomendar modelos e cores personalizadas, para casar perfeitamente com o restante da decoração da casa. No Elo7 você encontra crocheteiras de mão cheia para encomendar um tapete de crochê para seu lar!

crochê volta à decoração - tapetes

Outro lugar que o crochê ganhou espaço foi na mesa. Os lugares americanos antes feitos de materiais como plástico ou bambu, hoje são também vistos no crochê em formato de doilie. Aliás, os doilies (a tradicional toalhinha de crochê redonda) são matéria-prima de um novo tipo de filtro dos sonhos: dessa vez mais delicado e com rendas e plumas. Perfeito para decorar o quarto!

crochê volta à decoração - filtro dos sonhos

O crochê volta à decoração até mesmo das camas! As colchas feitas com a técnica reaparecem no enxoval do casal e do bebê – um resgate ao feito à mão. As almofadas crochetadas também decoram camas e sofás. Vai aí uma mantinha para deixar a poltrona aconchegante? Está permitido ver TV ou ler um livro enrolada em uma delas!

crochê volta à decoração - cama e manta -

Para complementar, que tal trazer o crochê de volta à cozinha? Os panos de copa crochetados estão de volta (falamos aqui) e as cadeiras e banquetas ganham charmosas capas tecidas com cor e carinho. Curte a ideia?

crochê volta à decoração - bancos e cadeiras

Para ver mais itens de crochê, clique aqui e veja uma seleção de produtos para sua casa!

Imagens: Pinterest, Louiseeelna, Banana Cazza

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.