Home | Casa | Decoração com cores Pantone 2016

Decoração com cores Pantone 2016

pantone2016decor1

Não nos cansamos de apresentar as possibilidades românticas e criativas da combinação de cores Pantone 2016! Nesse post focamos os tons na moda e nesse outro como pode ser aplicada a paleta em festas. Agora, o papo é decoração da casa! A mistura dos tons pastel azul e rosa não é a mais convencional nas casas brasileiras, mas é simplesmente apaixonante! Você concorda?

Serenidade é a palavra

O nome deste tom de azul claro, ou pálido, é “azul serenidade”. E não dava para ser outro! A cor exprime tranquilidade, pureza e bem-estar. Combinada à cor rosa pastel, o rosa quartzo, torna qualquer ambiente ou canto da casa propício para o relax!

pantone2016decor

Sutileza nos detalhes

Se você se encantou com a dupla de cores mas não quer investir em grandes mudanças em sua decoração, aposte em pequenos detalhes. Como mostramos na decor de festas, é possível abusar de fundos e bases neutras e compor com alguns elementos nas cores escolhidas. Aproveite garrafas com flores, objetos chave nos novos tons, mantas para sofá ou cama e o uso de almofadas.

pantone2016decor3

Da mesa à cozinha

Para receber amigos em casa, a paleta também é perfeita! As duas cores conversam muito bem na decoração da mesa: aproveite a moda para trocar guardanapos de pano, pensar em novos porta-guardanapos e jogos americanos. Já para a cozinha, é possível ir da adesivação dos móveis e azulejos para dar cara nova a simples troca de assentos das cadeiras e toalhas. Que tal?

cores Pantone 2016

O universo Pantone 2016 também te atraiu? Reveja o post inicial que abriu essa série aqui. E para encontrar objetos fora de série para sua repaginada na casa, venha nesta categoria!

Imagens inspiracionais: board Pinterest 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.