Home | Casa | Decoração com vinil

Decoração com vinil

decoracaocomvinil

Peças carregadas de simbolismo e que datam uma época são ideais para o reaproveitamento. E entre os elementos marcantes que fazem sucesso para se tornar enfeite multifuncional estão os LPs. Aqueles riscados e já sem uso são perfeitos para compor com estilo e resgatar uma época de forma criativa. Já pensou na decoração com vinil?

decoração com vinil

Mandala pintada sobre vinil da marca Vinildala

Mil e uma ideias

Há diferentes maneiras de colocar o vinil para jogo de forma inusitada! Pela web e por lojas criativas, vemos usos fora do comum que podem te inspirar a também criar em sua casa. Revisteiros, sousplat, tampo de mesa, décor de parede, prateleira… O símbolo clássico da música é bem-vindo na sala, quarto e até ambientes comerciais como decoração de restaurantes e espaços para eventos.

decoração com vinil

Falando em eventos, já imaginou uma festa utilizando discos para decoração? Tanto para mesa como painéis, é tema original e também de baixo custo.

Novo formato

Para criar com vinil, designers apostam no amolecimento com fogo de seu plástico. Depois de um pouco derretido, é possível dar forma nova e aí que entram os formatos abaulados para porta-revista, organizadores, vasilhas e até vasos.

vinilnadecoracao

Aparador para livros e bowl de vinil Tudo&Tal

Pintura artística

Em paredes criativas, o vinil entra como tela para criações de diferentes estilos. Mandalas, ilustrações, base para pôsters e relógios. O que já viu por aí utilizando o disco como base?

Se é uma aficionada(o) por discos antigos e tem alguns que não tocam mais… Que tal buscar uma nova função? Se reaproveitamento é sempre uma boa ideia, com elementos marcantes como esse, é ótima sacada!

Veja mais usos para o vinil na decoração nesta lista!

Imagens inspiracionais via Simplichique, Vila Mulher, MdeMulher

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.