Home | Casa | Decoração da sala de estar: mesas de centro criativas

Decoração da sala de estar: mesas de centro criativas

decoração sala de estar

De tempos em tempos, as referências e ideias para se decorar ambientes da casa mudam e a forma de organizar móveis e enfeites ganha nova estética. No ambiente que recebemos amigos e relaxamos, temos notado que novos tipos de centro de mesa vêm ganhando espaço. Vem se inspirar:

Conjunto de mesas ao invés de uma única

Por muito tempo (e até hoje na maioria das casas), mesa de centro era só uma: uma mesa comum, mais baixinha, excelente para apoiar bebidas, vasos e enfeiteis, entre os sofás. Já hoje em dia, nas casas mais antenadas e em revistas de decoração, vemos uma nova tendência: agrupar duas ou mais mesas com alturas iguais ou diferentes no centro da sala de estar. Já viram esta ideia? O resultado fica criativo e inusitado. Vale compor com mesas de materiais diferentes, idênticas de cores variadas ou até com formatos incomuns. Repare nesta novidade por aí!

decoração da sala de estar

Caixote ou pallet como mesa de centro

Essa ideia de upcycling não é tão nova, mas tem conquistando quem adora decoração rústica e com toque de reaproveitamento. A ideia de colocar rodas em pallets ou usar caixas de feira no meio da sala de estar é muito legal. O objeto inusitado dá um toque contemporâneo ao ambiente e quebra a seriedade. Teste!

No Elo7, há boas sugestões para este tema. Já testou buscar opções entre os lojistas? Aqui abaixo selecionamos produtos que chamam a atenção!

decoração da sala de estar

Mesa com pallet Oficina 778, mesinha ou pufe Meu Puff Ecológico e mesa com pé palito Anacrônico

Você gostaram da novidades para decorar? Dê um up e comece pela decoração da sala de estar! ;)

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.