Home | Casa | Decoração de casa de praia e campo

Decoração de casa de praia e campo

decoração casa campo

A decoração de casa de praia e campo requer um cuidado extra para não deixá-la com cara de “só apareço de vez em nunca”. Quando falamos em uma casa de praia ou de campo pensamos imediatamente em férias, final de semana, descanso, natureza. Isso pede cor e aconchego!

Que graça tem uma casa na praia pálida e sem charme? E uma casa de campo sem aquela poltroninha que a família inteira disputa para sentar?

Aposte nos móveis rústicos para compor a decoração na casa de campo

Trazer móveis rústicos para a decoração da sua casa dará um clima de interior e acolhimento. Você pode brincar com peças de artesanato locais e compor com flores, muitas flores. Isso dará um charme a mais e mostrará todo carinho quando receber convidados e hóspedes.

móveis rusticos_decoração praia e campo

Aparador de madeira rústico da loja Aquarela Interiores & Design, mesa vintage da dndesigner, Criado-mudo da loja Aconchegando Atelier

Almofadas vão bem tanto na praia quanto no campo

Almofadas coloridas de diversas estampas e tamanhos sobre um grande sofá neutro podem ficar incríveis em qualquer cenário! Aliás se você quer conforto extra com pouco investimento, tá aí uma ótima opção até para uma reforma no sofá.

almofadas_decoração praia campo

Almofada Abacaxi da Coccinella Loja, Banquinho com almofadas da Maskavo Eco Decor, almofada de crochê da Vovó Francelina,

Paredes pintadas para a decoração vibrar

Que tal uma parede especial pintada em cor bem vibrante? Aproveite para fazer uma composição com vários quadros com fotos da família!

Detalhes que acolhem e inspiram 

Tapetes fáceis de limpar como os de fibra natural ajudam a definir os espaços. Não esqueça dos vasos com plantas de diversos formatos, alturas e cores, eles formam um cantinho na varanda cheio de personalidade.

E que tal usar as louças como parte da decoração? Porque não? Pratos super coloridos combinados com copos e taças de diversos formatos e cores formam um jogo divertido!

Para criar um clima, você pode acender umas velas aromáticas aliás, luminárias de mesa também podem gerar intensidade luminosa muito discreta e agradável. Aposte numa peça que complemente a decoração!

Um item indispensável na decoração de uma casa de campo ou de praia é a rede! Ah, quem resiste a um cochilo na rede? Uma não, várias! Se o espaço permitir, uma composição de redes é um verdadeiro convite ao descanso.

decoração detalhes_casa praia campo

Luminária de fibra natural da loja Vêtue, Tapete de artesanal da loja Tramas Mineiras,  pratos decorativos Kelly Borges Mosaicos

Deu até vontade de viajar não é mesmo? Se você curtiu esse post de decoração de casa de praia e campovai gostar também de ler sobre Casamento na praia ou campo: o que escolhe? Até a próxima! :)

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.