Home | Casa | Decoração de parede: 7 ideias pra fazer em casa

Decoração de parede: 7 ideias pra fazer em casa

Se tem uma coisa que está em alta é a decoração de parede: se antes eram branquinhas e com um quadro ou outro, hoje as paredes são protagonistas da decoração da casa. Seja com quadros, pôsteres, pratos ou até adesivos, há muitos jeitos criativos para embelezá-las. Vem ver sete ideias para decorar e deixar seu lar do seu jeito!

Decoração de parede: quadros

Não precisa investir em peças caríssimas! Faça uma bela composição de quadros, que podem ser até de recortes bacanas de revistas, papéis de presente ou tecido estampado descolado. Outra boa ideia é fazer um garimpo e montar uma parede de quadros (ou pratos) trazidos de viagens. Fica lindo e é sempre uma boa recordação! O mesmo é válido para os pôsteres.

decoração de parede

2. Pratos

Outro item que também não precisa de grandes investimentos para descolar peças bacanas para a sua parede. Garimpe pratos diferentes na casa da mãe, avó, no mercado (hoje tem lindas peças vendidas avulsas) e claro, no Elo7 também! Pratos na parede ficam lindos na sala de jantar, mas caem bem em outros ambientes também, até mesmo na parede da cozinha. Quer dicas para fixá-los? Falamos sobre isso aqui.

decoração de parede pratos -

3. Painéis

Quer uma peça linda, totalmente feita à mão e de quebra que está super em alta na decor? São os painéis de macramê! O trabalho de nós foi tema deste post aqui e dá um upgrade automático em qualquer parede sem graça. A decoração ainda fica com aquele clima meio bohemian. Que tal?

decoração de parede painel

4. Flâmulas e bandeirolas

Outro jeito de decorar que também está em alta são as flâmulas e bandeirolas na parede. Elas vão bem em todos os ambientes, até no quarto. Fizemos também uma seleção inspiradora nesse post. Curte a ideia?

flâmulas na decoração 2

5. Canga ou tecido

Achou uma estampa incrível e não quer deixá-la guardada na gaveta? Que tal decorar sua parede com uma canga ou tecido? A ideia é substituir o quadro ou pôster pelo tecido e para prendê-lo, basta fixar as quatro pontas na parede.

decoração de parede canga 2Canga redonda Juliana Curi

6. Fotos

Está sem ideias para a decoração da parede? Vá de fotos que é certeiro! Cada dia mais rara a impressão, as fotos trazem boas memórias de encontros com os amigos, viagens em família, lugares inesquecíveis… Vale a pena registrar bons momentos e decorar a casa com eles, sejam em molduras ou até mesmo num simples varal de fotos!

decoração de parede fotos -O passo a passo do varal de fotos está aqui.

7. Adesivos

De custo baixo, os adesivos de parede são uma boa solução para espaços alugados, já que são fáceis de instalar e de remover (basta aquecer com secador de cabelos e o adesivo soltará fácil fácil). Os adesivos dão cara nova quase que instantaneamente e tem o poder mágico de dar vida à qualquer parede sem graça. Veja uma seleção de adesivos criativos aqui. Aposte neles!

decoração de parede adesivosMoldes de adesivos de gatinhos e cachorros aqui.

E por aí, tem alguma ideia bacana para decoração de parede? Conta pra gente aqui nos comentários!

Imagens: Dele e Dela, Histórias de Casa, A Decoradeira, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.