Home | Casa | Decoração estilo minimalista: como criar

Decoração estilo minimalista: como criar

Na contramão das paredes cheias de quadros, pôsteres e pratos, estão as casas com decoração estilo minimalista. Onda estética que demorou para ganhar adeptos no Brasil, que é fã das cores e estampas, aos poucos, conquistou donos de lares que curtem o respiro para o olhar e o descanso para o ambiente. Vamos ver exemplos e como empregar detalhes?  É possível ter uma casa minimalista, mas sem perder graça e aconchego.

Decoração estilo minimalista: equilíbrio

decoração estilo minimalista1

Na hora de começar a pensar na decoração estilo minimalista de um ambiente, é importante pensar nos vazios e respiros entre os objetos e móveis fundamentais. Um espaço com esse estilo não deve parecer que algo está faltando, muito pelo contrário, deve ser aconchegante e pleno, por mais que conte com poucos elementos.

Para conquistar essa harmonia e equilíbrio, é importante trabalhar com texturas, materiais e tons que garantam uma paleta interessante e estética. Paredes claras, pisos de madeira, algodão, tecidos orgânicos e plantas costumam fazer um conjunto equilibrado. Aposte em um ou outro ponto de cor ou destaque para atrair o olhar, mas descarte enfeites ou pequenos objetos que não contribuam para o conjunto.

decoraca oestilo minimalista1

Ao elaborar os cômodos, toda a casa pode seguir a tendência, como pode optar por contrastes entre os ambientes e deixar o minimal apenas para áreas de uso comum ou para o aconchego do quarto do casal. O que prefere?

decoracao estilo minimalista

Em cozinhas americanas, aquelas interligadas com a sala, o estilo conversa bem com bancadas de madeira, com iluminação estilo industrial, coifas aparentes e pedras. Para o quarto, invista em uma cama com uma roupa de cama clean (veja aqui), cabeceiras com tecido ou textura, luminárias pendentes (confira lista de modelos) e almofadas com poucos tons.

Casa iluminada

Mais um ponto importante para ter essa décor de revista na sua casa: garanta uma boa iluminação natural deixando janelas com cortinas vazadas e paredes com cores amenas para que a luz seja protagonista.

Conte pra gente se seu lar doce lar combina com o estilo e qual dos cômodos mereceria essa repaginada!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.