Home | Casa | Decoração inusitada: objetos com nova função

Decoração inusitada: objetos com nova função

decoração inusitada

Com a onda crescente do “do it yourself” ou “faça você mesmo”, a decoração das nossas casas nunca foi tão divertida e criativa! Você também compartilha dessa tendência? Ficou mais simples decorar com menos custo e também ousar nas peças escolhidas. Hoje em dia, até escada vira decor da sala e a decoração inusitada toma conta dos ambientes! Vem ver mais!

Objetos com nova função

É essa a brincadeira na hora de criar uma decoração inusitada: você reinventa o uso de um objeto comum em nosso dia a dia. E as ideias são muitas! Para organizar o ambiente, uma escada comum de madeira com algumas tábuas faz as vezes de prateleira na sala ou ateliê, já na cozinha, uma escada de obra pode ser usada para pendurar os utensílios de culinária. Não é genial?

Outro novo uso que temos visto muito por aí é o ralador dando pinta de luminária! Quão criativo não é esse uso? O mais legal é que a transformação não requer qualquer habilidade. Basta usar o objeto como cúpula e colocar ou pisca ou uma lâmpada dentro, serve como pendente, como luz de mesa, apoiado. Muito criativo!

decoração inusitada

O tonel virou fashion!

Esse objeto merece destaque já que ganhou os lares das fashionistas. Você já viu um tonel repaginado? Com pintura especial, o objeto que muitas vezes é descartado, fica cool! A pintura pode ser laqueada e também se apropriar de uma marca famosa, é um jeito inusitado de criar uma mesa de bar ou bancada alta. Baixo custo e muito estilo!

decoração inusitada

Faça você mesmo

Se deu vontade de entrar nesta onda do upcycling para uma decoração inusitada, coloque a mão na massa! Há diversos tutoriais na web para se inspirar, a imagem acima, por exemplo, veio do site do canal Gnt. Mais uma ideia de fácil execução é o uso de escorredores de macarrão. Aqueles coloridos (ou pintados por você), podem virar de lustres a vasos, ou ainda fruteira. Já pensou nisso? Um simples reposicionamento do objeto na casa transforma a decoração comum em original!

decoração inusitada

Ficam as dicas para você mesma(o) criar suas invenções ou também abrir o olho para produtos criativos! Aqui no Elo7 os lojistas adoram criar com reaproveitamento. Abaixo estão alguns bons exemplos!

decoração inusitada

Gabinete com caixa de costura, garrafa como abajur e cadeira com pneu

Boas criações para vocês e inventem novidades para o lar doce lar!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.