Home | Casa | Decoração renovada: ideias pra sala

Decoração renovada: ideias pra sala

Um dos ambientes mais movimentados da casa é sem sombra de dúvidas a sala. O cômodo recebe muito bem os amigos e deixa a família juntinha na hora de colocar o papo em dia.  Por ser um tão querido, o ambiente muitas vezes exige cuidados para não cair na mesmice. Então, o ZAP em Casa separou algumas ideias para ter sua decoração renovada.

Imagem

Decoração renovada: economize

É sempre bom mudar, e com a sala não seria diferente. Sempre dá aquela vontade de comprar um item para a decoração novo, ou pintar uma parede, ou simplesmente trocar algum objeto como o tapete, por exemplo.

decoração renovada
Imagem

Em tempos de crise é preciso muita pesquisa para não sair gastando por aí. Lembre-se de levar em conta o tamanho do ambiente. Para iniciar, sem gastar muito, vale a pena investir nos móveis que já estão na sala. Uma mudança de local já dá uma bela diferença, assim como a repaginação deles. Que tal um projeto “faça você mesmo”?

Imagem

Preste atenção nos materiais que já estão disponíveis e reaproveite! É possível criar uma mesa de centro com livros que já não mais usados, caixotes e o que mais a sua imaginação permitir.

Decoração renovada: mudança de cor no ambiente

Para quem quer ousar, mude a cor de uma parede, invista em cores alegres, que deixam em evidência a mudança, pode apostar que vai gerar grande transformação. Escolha cores que combinem com os objetos e busque tendências de decoração.

O turquesa traz um toque étnico à decor

Novidade para a família

Agora, você sabia que dá para transformar a sala em cinema tranquilamente? Aposte em cortinas mais escuras, e deixe a TV na distância ideal, em um sofá super confortável. Você vai se transportar para uma sessão em família!

decoração renovada 1
Imagem

Outra dica do momento para uma atração na sala: invista no queridinho do momento, o pallet! Com ele é possível criar diversos objetos, inclusive um sofá, basta deixar a criatividade rolar. Pronto(a) para ter sua decoração renovada?

Produtos criativos para sua casa, aqui.

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.