Home | Casa | Decoração retrô para banheiro

Decoração retrô para banheiro

A decoração vintage ou retrô está super em alta e para os amantes do tempo da vovó vale a pena levar a inspiração para o banheiro ou lavabo da casa. Isso mesmo, o cômodo é fundamental para o bem-estar de moradores e também visitantes, e vem ganhando cada vez mais destaque na hora de decorar. Vamos ver ideias para uma decoração retrô para banheiro?

Decoração retrô para banheiro: ideias

Por isso, o ZAP em Casa, selecionou alguns pontos para serem levados em consideração na hora de escolher a temática. Não é preciso gastar muito dinheiro para conseguir dar um toque retrô ao banheiro, invista em alguns elementos como pastilhas, papel de parede, azulejos claros ou coloridos  e madeira.

decorretro

Além disso, aqueles azulejos que imitam tijolinhos são uma graça e caem muito bem ao clima vintage. No quesito acessórios, as cortinas brancas com texturas são destaque. Não deixe de fora também louças claras, toalhas com bordados e texturas e vasos de flor.

Objetos fundamentais para o clima antiguinho

Para dar aquele toque divertido os quadros com desenhos que remetam a temática retrô por si só já dão um up no visual retrô. Os espelhos não podem faltar, por isso, os modelos ovais, redondos ou com bordas chanfradas tem tudo tudo a ver com a decoração. Há opções interessantes em lojas de móveis antigos, brechós e famílias vendem tudo. É só ficar com o radar ligado!

Decoração retrô para banheiro

Quadro de decor de banheiro loja Cantinho Feliz

Cores da cartela vintage

Na cartela de cores, o branco predomina, e fica perfeito com louças e móveis no mesmo tom. Mas para quem prefere algo mais colorido, o azul e rosa também conseguem dar um ar retro ao ambiente. Lembram-se dos banheiros da casa das suas avós?

Ficam dicas de produtos criativos aqui!

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário. 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.