Home | Casa | Decoração Vintage: inspire-se com essas ideias

Decoração Vintage: inspire-se com essas ideias

Você curte o estilo retrô? Então talvez vá se encantar pela decoração vintage! O vintage na verdade é representado por uma peça que tenha pelo menos vinte anos sem ter sofrido modificações e que também represente bem sua época. Um exemplo são os móveis arredondados em estilo art déco que tanto fizeram sucesso nos anos 70.

Quer se inspirar em decoração vintage? Separamos algumas boas ideias para incorporar aquela peça antiga na decor sem deixá-la pesada no ambiente. Confira!

Encontre aqui objetos com estilo retrô para sua decoração!

Decoração vintage: incorpore objetos antigos na sua casa

Que tal mesclar um espelho antigo com moldura rebuscada a quadros retilíneos e mais modernos? A mistura dá um equilíbrio e fica bem bacana!

A antiga mala de viagem virou uma charmosa mesinha com pés de madeira de lei. Para complementar a decoração, a máquina de escrever

 

Aqui o destaque da decoração é o buffet provavelmente garimpado da família. A peça é cheia de alma e deixa o ambiente aconchegante

 

O pequeno móvel com pés palito é o abrigo da vitrola antiga. Puro charme!

Aqui abaixo o móvel de pé palito também é abrigo para a vitrola e o antigo rádio. Para contrapor, pendente aramado moderninho e pôsteres na parede.

E a decoração vintage pode dar o ar da graça até no quarto infantil! Aquela cômoda de madeira maciça que merece ser perpetuada por gerações é o destaque desse quartinho:

Aqui na verdade não é o vintage, e sim o retrô que dá as caras. A geladeira moderna com cara de antiguinha é super charmosa e deixa a cozinha mais alegre. Que tal?

Curtiu as inspirações de decoração vintage? Confira também esses outros posts:

Estilo retrô: conheça e aposte!

Decoração retrô para banheiro

Imagens: Pinterest, Histórias de Casa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.