Home | Casa | Decorar com pallet: veja ideias e crie em casa

Decorar com pallet: veja ideias e crie em casa

Decoração sustentável ativar! Quer decorar a casa de forma artesanal e econômica? A primeira coisa que vem à cabeça de muitos é decorar com pallet (ou palete)! Originalmente utilizados para armazenar produtos grandes e pesados em feiras e lojas, essas caixas de madeira possuem resistência e durabilidade.

  decorar com pallet sofa

Versáteis, são fáceis de serem transformados em móveis e decoração. A reciclagem dos pallets há um bom tempo é uma tendência sustentável e inteligente, por sinal.

Com criatividade, um pouco de habilidade manual e paciência, é possível fazer objetos incríveis e únicos. Pensando nisso, a nossa parceira Carol T. Moré do blog Follow the Colours selecionou três ideias superlegais pela internet para você se inspirar e tentar fazer em casa e criar uma decoração sustentável. Confira:

Decorar com pallet: veja boas ideias para decoração sustentável

Cama para o seu pet feita de pallets

Que tal construir uma caminha fofa e confortável para seu cachorro ou gato? Os paletes de madeira já vêm em um tamanho que é perfeito para a maioria das raças. Depois de lixar e pintar (cuidado com as farpas), você pode colocar rodinhas, almofadas bem confortáveis no interior e até escrever o nome do seu pet na frente. Veja passo a passo (em inglês) aqui e aqui (em português).

decorar com pallet

 Jardim vertical para sua casa

O verde dentro de casa traz frescor, mais vida e quebra o peso de cores escuras. As plantas podem ficar no chão ou até na mesa do centro da sala. É muito legal também ter vasinhos com ervas na cozinha ou flores no lavabo. Mas e quando não há espaço? Dá para fazer uma mini horta em casa / jardim vertical usando apenas pallets. Duvida? Confira referências e um passo a passo aqui!

decorar com pallet florera

 

Estante/hack para sala de visitas utilizando 4 caixas

Decorar com pallet nos dá tantas ideias… Alguns pallets podem se transformar em uma ótima estante com nichos para a sua sala. Para fazer é bem fácil. Lixe as caixas, passe um paninho para tirar toda poeira, antes de começar a pintar.

Alinhe os pallets sobre uma tábua – importante escolher caixas que tenham a mesma altura para que a estante não fique torta. Coloque um parafuso em cada uma para prendê-las na tábua. Após isso, empilhe as outras caixas, coloque mais uma tábua e pronto!

Confira um passo a passo de decoração sustentável  aqui.

Rack de pallet da Paletá
Rack de pallet da Paletá

Gostou as sugestões para sua decoração sustentável ? Tem alguma sugestão do que fazer com os pallets? Conte para a gente! Aproveite para conferir uma seleção de produtos criativos e feitos à mão com pallets.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.