Home | Casa | Design geek e nerd para decorar

Design geek e nerd para decorar

 Design geek e nerd

É hora de conhecer a loja de produtos geek e com design criativo que fazem sucesso entre adolescentes, adultos e crianças. Vamos bater um papo com os criativos da iPat?

“Olá, sou a Pat, da loja iPat recheada de objetos de design geek e nerd para decoração. Adoro todas as vertentes da arte, cinema e artesanato desde criança! Minha atividade favorita na época era, pintura em quadros, pratinhos de porcelana, modelagem em cerâmica, acessórios, lápis de cor. Tudo incentivado pela minha mãe.

Tenho dois filhos de 6 e 9 anos, que desde sempre também já são artistas e arteiros e nossa maior inspiração.  Tenho formação em psicologia e logo após a formatura resolvi que também faria um curso de artes. No início do ano seguinte já estava matriculada em educação artística e logo depois iniciei arte terapia. Também fiz trabalhos em artes gráficas e design.

Entre  filmes e paixões

Casei de novo com o Ivan, e me apaixonei mais quando descobri que ele também amava arte, design, artesanato e decoração e vi suas peças em Papermodel e Patchwork. É um excelente crafter, costureiro, desenhista e artista gráfico extremamente perfeccionista. E junto a ele as ideias de um novo artesanato começaram a surgir.  Em 2012, decidimos sair de nossos empregos, eu na área de saúde e ele em metalúrgica para nos dedicar a nossa paixão: artesanato e decoração. Porém queríamos fazer um artesanato fora do convencional… E incluímos nossas outras paixões, o cinema, games e literatura as transformando em tema das nossas peças.

Design geek e nerd

Começamos com o maior: Star Wars! E assim surgiu em 2012, nossa primeira luminária temática (minha peça preferida da loja até hoje!), homenagem a nossa série de filmes favorita. Outras obras da cultura alternativa vieram a seguir. O universo nerd e geek foram nos inspirando cada vez mais e as luminárias cubo foram tomando a forma de novos temas. São inúmero personagens e filmes que alegram nossas criações! Além dos quadros KEEP CALM AND… inspirados no pôster londrino da época da guerra, porém com bom humor dos temas nerds. Sem deixar de lado o estilo romântico e os temas infantis para decoração desde a porta de maternidade até o quarto do bebê.

O nome trocadilho

Qual nome poderia nos representar? Fizemos um trocadilho com um nome conhecido e ficou i  = de Ivan + Pat, de Patricia… iPat e procuramos “casar” o design com o artesanato. Pronto iPat Design & Artesanato.

Design geek e nerd

Trabalho em conjunto

Material de primeira qualidade e acabamento impecável, além dos temas e produtos criativos é o que oferecemos. Criamos e executamos todas as etapas dos nossos trabalhos. Desde a ideia e criação do produto, o desenho no papel, redesenhado no computador, tratamento e aplicação do suporte MDF, cortado na nossa máquina laser, pintado… Acabamento, embalagem e venda. Tudo é feito por nós, sem precisar terceirizar. Adoro inventar os produtos, os conceitos, pesquisar e pintar. Também gosto de vender. Ivan prefere os desenhos no computador e o corte no laser, que ele calcula tudo pra sair perfeitinho.

Design geek e nerd

Nosso ateliê é dividido em home office, mesa de pintura e acabamento, mesa externa de pintura em aerógrafo e sala de corte laser. Alguns produtos são vendidos para lojas de decoração e temas GEEK, porém a grande maioria é vendida no Elo7 e em Bazares de Artesanato, Decoração ou Convenções Nerd/Geek.

Parceria de sucesso

Escolhemos o Elo7 para comercializar nossos produtos por ser um site que dá a oportunidade ao artesão de divulgar e vender seu trabalho sem burocracia e com layout lindo que valoriza ainda mais nossas peças… O formato da página é bonito, fácil de navegar e de comprar. Várias opções de formas de pagamento e frete. O artesanato com o Elo7 adquire um status de arte, o artesão é respeitado em seu estilo e criatividade. E o respeito e confiança do e-commerce deixa o cliente seguro para comprar sem receios. O pessoal do Elo7 também é crafter, acreditamos que todos, pois entendem cada necessidade nossa.

Design geek e nerd

A participação nos Bazares Fora de Série do Elo7 acrescentou experiências únicas de contato direto com o público e outros criativos. Além de reservar sempre um espaço especial dedicado às crianças, com atividades criativas que eles adoram! Amamos nossa participação em cada um deles!! Ficamos muito surpresos e felizes em ver que nossa luminária Mario Bros apareceu na Veja São Paulo Online, na chamada do 1º Bazar fora de Série do Elo7 em Outubro de 2014, e escolhido por algumas blogueiras convidadas do Elo 7 para a comemoração do aniversário do Elo7 no Pinterest.

Muito trabalho, porém muita satisfação

A sensação de ter nosso próprio negócio criativo é maravilhosa! Enfrentamos muitos desafios o tempo todo, porém faz parte desta aventura que é ter seu próprio negócio. No início o maior desafio era foi criar algo que fosse diferente, origina, criativo e vendável. O maior de todos foi encontrar nosso espaço como artistas e um marcado que valorizasse nossas peças. Confesso que trabalhamos o tempo todo, muitas vezes até durante a madrugada, mas a satisfação de criar cada produto, de ver o impacto e satisfação de cada cliente é sensacional.

Além de poder organizar nossa própria rotina, dedicar mais tempo aos filhos e oferecer ao cliente um produto original e de qualidade. Poder criar uma peça exclusiva que sempre quis em nunca havia encontrado é bom demais… Esperamos crescer mais, porém mantendo a qualidade de vida e tempo para dedicar à família, à liberdade de criar os produtos e o tempo para executar as peças com a mesma qualidade e perfeição de acabamento.”

Vem conhecer a  iPat e seus produtos #foradesérie! :)

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.