Home | Casa | Dicas de viagem para mochileiros

Dicas de viagem para mochileiros

Está planejando suas próximas férias e quer organizar cada detalhe para poupar no orçamento? Organizando com antecedência e fazendo escolhas inteligentes, dá para aumentar o número de dias e qualidade de sua estada. A intenção desse post é reunir dicas de viagem para mochileiros fáceis. Até mesmo aplicativos podem ser bons aliados de sua viagem. Vem ver!

Dicas de viagem para mochileiros

Em busca de dicas realmente práticas e que podem ser aplicadas facilmente em sua próxima viagem, fomos atrás de uma fonte com experiência recente em viagens longas e com baixo custo. Quem topou o bate-papo e conta mais abaixo é a Tammy Kurosu, nossa designer que há pouco tempo saiu em uma viagem pela Europa com o namorado.

dicas de viagem

Vem ver o que ela compartilhou e anote as dicas!

Para aproveitar ao máximo cada parada, sem gastar muito, quais seriam dicas chave que aprendeu em sua viagem?

Para andar pelas cidades que escolhemos como destino, vimos muita gente usando mapa impresso. Mas nós optamos por um aplicativo que serve como guia e tem várias dicas de lugares onde podemos comer e visitar, e ele monta rotas de acordo com a distância que você quer fazer no dia (andávamos em média 15km). O nome do aplicativo é Triposo e ele nos foi muito útil e prático, pois é digital.

Como não usamos planos de dados no celular, baixamos o aplicativo Here Maps que mostra o mapa offline da região que escolhemos. Ajudou bastante na hora de encontrar o endereço dos locais onde nos hospedamos.

viagem

Falando de hospedagem, em sua opinião, qual um bom custo benefício? Como foi sua experiência?

Pesquisamos hostel, mas achamos o Airbnb mais em conta. O site é ótimo, ele nos dá opções de quartos ou casas localizados no mapa. A ideia de se hospedar em um lugar onde o anfitrião é local é ótima, pois muitos deles dão dicas dos pontos turísticos mais bacanas nas cidades. Geralmente as opções de acomodação mais distantes do centro são mais baratas, mas é importante verificar se há meios de transporte ao redor para se locomover pela cidade.

Pensando em locomoção, tem um meio de transporte que é mais amigo do mochileiro? Quais as vantagens?

Cada cidade tem uma particularidade para se locomover. Utilizamos mais metrô e tram, que é um trem que corre no meio do asfalto ao lado dos carros. Como ficamos em média 3 dias nas cidades, compramos bilhetes válidos pro dia inteiro, que ficava mais em conta que comprar um bilhete unitário a cada viagem. E para irmos de uma cidade para outra, utilizamos trem. Mas também existem opções mais baratas como ônibus ou o Blablacar, que é um aplicativo de caronas que vc pode dividir com outros viajantes.

Anotou cada dica da Tammy? Curtiu o tema e quer ler mais sugestões para sua viagem aqui? Conte pra gente nos comentários.  Boa organização e veja produtos para te acompanhar nessa aventura aqui!
string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.