Home | Casa | Decoração da área para churrasco: veja inspirações

Decoração da área para churrasco: veja inspirações

Com as altas temperaturas do verão, motivos não faltam para querer passar mais tempo do lado de fora da casa. Para tanto, com a companhia de amigos e da família, preparar uma área para churrasco no quintal, ou mesmo na varanda, pode ser a melhor pedida do fim de semana.

churrasco1
Imagem: Viva Decora

Veja algumas dicas de organização e decoração que o parceiro Viva Decora separou e aproveite!

Produtos criativos e feitos à mão para seu cantinho do churrasco!

Escolha um espaço adequado

Antes de colocar a mão na massa, você precisa conhecer bem o espaço que tem disponível. Mas de um modo geral, além da churrasqueira, é legal ter uma pia e também uma geladeira por perto.

Imagem: We heart it

Dessa forma, você diminui o entra e sai, e as consequentes bagunça e sujeira, de casa. A pia ajuda tanto na hora do churrasco, quanto no pós, afinal, ali já é possível lavar a louça que ficou, sem ter que entrar com toda a bagunça na sua cozinha. A geladeira também tem função bem óbvia durante o preparo, as carnes e outros alimentos ficam mais fresquinhos e as bebidas mais geladas se você tiver um refrigerador por perto.

Imagem: Viva Decora

Opte por praticidade

Como a área do churrasco é sempre do lado de fora de casa, aposte em móveis e acessórios feitos de materiais resistentes, tanto à chuva, quanto ao sol. Os tecidos dos sofás ou banquetas podem ser impermeáveis, os móveis de madeira também podem ganhar um tratamento com verniz ou ainda serem feitos de alumínio ou outros metais resistentes.

Imagem: Viva Decora

Como a área também está sujeita à chuva ou queda de bebidas, gelo, também é legal que o piso seja de algum material antiderrapante. Um acidente imprevisto pode causar chateações. ;)

Imagem: Viva Decora

Molde ao seu estilo

Na hora de escolher as peças pra essa área, pense em como sua família e amigos gostam de aproveitar o tempo, uma mesa gigante pode ser uma boa para aqueles que gostam de passar muito tempo comendo, mas um desperdício de espaço se seus convidados são do topo que preferem sentar e relaxar por horas.

Imagem: Viva Decora

De qualquer forma, não se esqueça de planejar assentos para todos, se o número de cadeiras na mesa não for suficiente, aposte em banquinhos, bufes e até rede para acomodar todo mundo.

Imagem: Viva Decora

Venha conferir mais dicas para preparar um churrasco entre amigos e aqui há opções para decorar o espaço!

Imagens: VivaDecora

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.