Home | Casa | Dicas para decorar a entrada da sua casa

Dicas para decorar a entrada da sua casa

O post de hoje é uma contribuição criativa do parceiro Viva Decora. Vamos adentrar ao tema da semana? Aqui vão dicas para decorar a entrada da sua casa.

Quando falamos de decoração, temos logo a ideia de que a sala de estar é o cartão de visitas da nossa casa, mas então, e o que dizer do hall de entrada? Ali naquele espacinho de poucos metros é que as visitas vão, de fato, entrar no seu lar! Por isso que tal dedicar alguns minutinhos, arrumar e planejar a decoração desse espaço tão importante e quase nunca valorizado?

Imagem

Entrada no capricho

Da porta pra dentro vale tudo, pode pintar a porta e colocar uma moldura no olho mágico, os fãs da famosa série vão se identificar. Geralmente, a entrada de casa fica num corredor sem muito espaço, nesse caso, o ideal é literalmente subir pelas paredes e aproveitar o local para pendurar chapéus, casacos e até guarda chuvas.

Imagem

Organização fácil

Perto da porta não tem erro, precisa ter um porta chaves, melhor ainda se for estiloso. A regra é simples, chegou, pendura as chaves e ninguém perde tempo de manhã procurando o chaveiro para sair. O espaço da entrada também vale para pendurar sacolas de feira.

Não se esqueça das bolsas e do guarda-chuva. Pra completar a decoração na parede, vale apelar pro adesivo preto fosco e improvisar uma lousinha incrível, anote recados, aniversários e até frases motivacionais.

Imagem

Criatividade

Aqui também vale a lei do reaproveitamento, use um porta-revistas para acomodar as correspondências, só não vale esquecer as contas ali e pagar multa depois.

Pintar uma das paredes da entrada pode ser uma solução bacana pra usar aquela cor diferente na decoração sem o medo de ousar e pesar a sala toda. Para combater a falta de espaço, vale apostar num espelho grande. O aparador também serve para esconder dois pufes coloridos que ficam de reserva pro dia que a casa receber muita gente.

Mãos à obra!

Apesar do tamanho reduzido, você não tem desculpa pra não decorar a entrada de casa, aproveite as paredes livres pra reunir enfeites pequenos ou lembranças de viagem que não combinariam com o restante do estilo do seu lar.

Para se inspirar, vem ver algumas ideias:

Um tapete e vários quadros compõem a decor do hall de entrada. Algumas pessoas tem o costume de deixar sapatos mais usados na entrada da casa, assim, entramos descalços em casa. Que tal?

 

Nesse caso, como o espaço era pequeno, ele foi decorado apenas com um vaso de plantas e alguns quadros.

 

Todos os itens que precisamos quando vamos sair ao alcance. É uma boa para os esquecidos. Além disso, a decor fica linda

 

Quando não temos um hall e a entrada da casa faz parte de um dos cômodos, uma ideia é pintar a porta da mesma cor e decorar o ambiente normalmente.

 

Aqui os itens estão organizados em cestos. É uma ótima ideia pra quem tem crianças em casa, assim, ninguém esquece nada na hora de sair :)

Me conta: como é a entrada da sua casa?

Fica aqui uma lista de porta-chaves criativos para sua entrada de casa!

Imagens: Viva Decora, Casa Aberta e Pinterest.

Confira também:

7 ideias para decorar e otimizar espaços

5 erros de decoração que deixam seu apartamento menor

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.