Home | Casa | Dicas para decorar casa ou apartamento alugado

Dicas para decorar casa ou apartamento alugado

decorar casa ou apartamento alugado

Acaba de se mudar para um espaço alugado e está com dificuldade de fazê-lo ter a sua cara? Para transformar o ambiente em seu lar doce lar, vem com gente se inspirar para decorar casa ou apartamento alugado! Abaixo, nossas sugestões econômicas e amigas do contrato com o proprietário!

Paredes decoradas

Uma das transformações mais simples e que muda o ambiente é a cor da parede. Dar cor nem precisa significar pintura! Porém, como está em quase todo contrato entregar o local pintado como encontrou, por que não colocar sua cor favorita em uma ou outra parede?

Depois, nada como uma nova demão não devolva a carinha original. Após arrasar na pintura (que você mesma pode fazer), parta para os pôsteres e quadros! Nessa hora, como furar por vezes é arriscado – não sabemos onde passa encanamento, nem mesmo se é permitido – tasque fitas bananas, aquelas fitas que aguentam bastante peso, e cole os quadros e pôsteres escolhidos. Apoiar sobre móveis também é uma sacada muito legal! E claro, washi tapes são sempre bem-vindas.

decorar casa ou apartamento alugado

Pôster com frase fofa Nathalia Pinheiro,  Quadro Estúdio Tatu e outro poster com personalidade, da Posteria 

Suas cores pela sala

Para que todo o ambiente ganhe personalidade, é sempre interessante pensar no conjunto cortina, abajures, tapete e almofadas. Os tecidos que vestem o lar deixam o espaço aconchegante e também criam seu estilo. Já perceberam? É o look do dia da casa. E merece combinar com você, da estampa à cartela de cor. Aposte nestes elementos para criar seu lar doce lar!

decorar casa ou apartamento alugado

O mesmo se estende para a cozinha e quartos. Acessórios e objetos decorativos fazem com que o apartamento ou casa alugada se transforme. Ao abusar destes elementos, materiais do piso, louça do banheiro ou armários embutidos passam desapercebidos. E você ficará feliz sem gastar ou investir muito!

decorar casa ou apartamento alugado

Almofada e Pufe da Modelar Casa, bandeja Print for Fun e abajur Studio Decor Up

Revestimento vapt vupt

Para esconder uma ou outra imperfeição nos azulejos ou ladrilhos, a boa ideia é abusar de adesivos decorativos. Há aqueles especiais para renovar a parede do banheiro e cozinha, sabe? Aqui temos uma seleção deles. É ideal para você sentir o resultado de uma reforma sem nem precisar fazer uma!

revestimento

Gostou das sugestões? Você aí mora em um apê ou casa alugado e coloca tudo isso em prática?

Imagens de referência: Casa Abril e revista Minha Casa

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.