Home | Casa | É pop: bandeirolas na decoração

É pop: bandeirolas na decoração

Você olha para bandeirinhas e lembra-se do período de São João? Então tire esta associação da cabeça! Bandeirolas em tecido e papel são um artifício fácil e lindo para alegrar a casa e festas. No formato triangular, presas a fitas longas ou curtinhas, dá graça à decoração instantaneamente. As adeptas ao DIY adoram aproveitar sobras de tecido e papéis coloridos para criar suas bandeirolas. Veja as aplicações que reunimos e vamos decorar todos os cantos!

Espalhadas pela casa: quartos de criança, cozinha e craft room são ambientes perfeitos para as bandeirolas. Mesmo espaços com paredes brancas e móveis neutros ganham vida com esta decoração. Para a escolha das cores, atente-se aos principais elementos dos cômodos e crie uma composição. As bandeirinhas funcionam bem no batente de portas e janelas e podem ser presas à parede em meio aos  quadros. Quer fazer você mesma? Tem um passo a passo aqui.

Topo de bolo festivo: nem só casamento e festas de 15 anos que merecem decoração especial no bolo. O topo com bandeirola faz jus a qualquer comemoração! Presas a palitos e feitas com linha e papel colorido, a ideia fica divertida para aniversários de crianças, adultos e todo tipo de festa. Nada como um palito de churrasco e um pouco de cor para mudar a cara da sua mesa de doces.

Cabeceira de cama divertida: camas box que carecem de um encosto ou camas tradicionais podem ganhar personalidade com as bandeirinhas. O ambiente pode ser do casal ou dos filhos. Não se intimidem pelas cores! Tons pastéis ou mais neutros deixam a decoração contemporânea e com estilo. Já para o quarto das crianças, abuse das cores quentes e estampas. Bandeirinhas com letras ou iniciais também vão agradar os pequenos.

Escolheu sua decoração favorita? Então é só garimpar o modelo que mais combina com sua casa ou celebração!

Imagem: Blog Manu Damasceno, Blog Adoro Farm, No quintal da Madame, loja Mimozário, Joana Banana Design, Oh! Darling, BlueBird

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.