Home | Casa | É pop! Filtro dos sonhos

É pop! Filtro dos sonhos

Levanta a mão quem nunca viu um filtro dos sonhos por aí? Hum… Algo indica que pouquíssimas mãos se levantaram. Acertamos? O significado deste ornamento, com origem nos povos indígenas norte-americanos, nem sempre é sabido, mas faz sucesso em diversas culturas!

Vamos saber mais sobre sua crença e função?

Esse círculo é conhecido como “dreamcatcher” (apanhador de sonhos). Aqui no Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos. Segundo uma lenda indígena norte-americana, o arco em forma circular feito de cipó, com rede de fios trançados é capaz de neutralizar nossos pensamentos noturnos.

Quer saber como? Para a “Grande Aranha” que gera essa trama, o filtro atrai todos os sonhos que estão livres no ambiente. Aqueles que são ruins, ficam presos nos seu centro e eliminados ao bater os primeiros raios de sol. Já os bons e agradáveis escorregam pela rede e vão até as penas, indo em direção à cabeça de quem vai sonhá-lo! Não é interessante? Está aí o motivo desse intrumento ser sempre colocado ao lado da cama, do berço e próximo às janelas.

Hoje em dia, além das formas tradicionais, que levam fios rústicos, aros de cipó e penas, também vemos variações bem artísticas. Tem opções adaptadas para bijous, com mini filtros de linha. Até fitas de cetim podem ser usadas como substituição das penas! Não é bacana esta derivação? Vale a criatividade para compor seu próprio filtro.

Vasculhando sobre o assunto, descobre-se até filtros com materiais bem delicados e que passam longe da cultura indígena. Já imaginou um coletor desses com renda, crochê e botões? Por que não adaptar um ícone para o gosto pessoal, não é? O importante é acreditar que sua presença no cômodo vai absorver tudo que há de negativo e só permitir boas energias!

Alguém ai se animou a criar sua própria versão? Aqui, você encontra um passo a passo bem didático para aprender a fazer a base. Aí, é só decorar a sua maneira! Nossa equipe já anda tendo mil ideias sobre o tema.Pesadelos nunca mais! ;)

Imagens deste post: Loja Bruna Campolina Lanza, Pinterest, álbum Google +.

Prefere comprar o seu filtro? Encontre filtros dos sonhos feitos por lojistas criativos do Elo7. 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.