Home | Casa | É pop! Filtro dos sonhos

É pop! Filtro dos sonhos

Levanta a mão quem nunca viu um filtro dos sonhos por aí? Hum… Algo indica que pouquíssimas mãos se levantaram. Acertamos? O significado deste ornamento, com origem nos povos indígenas norte-americanos, nem sempre é sabido, mas faz sucesso em diversas culturas!

Vamos saber mais sobre sua crença e função?

Esse círculo é conhecido como “dreamcatcher” (apanhador de sonhos). Aqui no Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos. Segundo uma lenda indígena norte-americana, o arco em forma circular feito de cipó, com rede de fios trançados é capaz de neutralizar nossos pensamentos noturnos.

Quer saber como? Para a “Grande Aranha” que gera essa trama, o filtro atrai todos os sonhos que estão livres no ambiente. Aqueles que são ruins, ficam presos nos seu centro e eliminados ao bater os primeiros raios de sol. Já os bons e agradáveis escorregam pela rede e vão até as penas, indo em direção à cabeça de quem vai sonhá-lo! Não é interessante? Está aí o motivo desse intrumento ser sempre colocado ao lado da cama, do berço e próximo às janelas.

Hoje em dia, além das formas tradicionais, que levam fios rústicos, aros de cipó e penas, também vemos variações bem artísticas. Tem opções adaptadas para bijous, com mini filtros de linha. Até fitas de cetim podem ser usadas como substituição das penas! Não é bacana esta derivação? Vale a criatividade para compor seu próprio filtro.

Vasculhando sobre o assunto, descobre-se até filtros com materiais bem delicados e que passam longe da cultura indígena. Já imaginou um coletor desses com renda, crochê e botões? Por que não adaptar um ícone para o gosto pessoal, não é? O importante é acreditar que sua presença no cômodo vai absorver tudo que há de negativo e só permitir boas energias!

Alguém ai se animou a criar sua própria versão? Aqui, você encontra um passo a passo bem didático para aprender a fazer a base. Aí, é só decorar a sua maneira! Nossa equipe já anda tendo mil ideias sobre o tema.Pesadelos nunca mais! ;)

Imagens deste post: Loja Bruna Campolina Lanza, Pinterest, álbum Google +.

Prefere comprar o seu filtro? Encontre filtros dos sonhos feitos por lojistas criativos do Elo7. 

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

7 comentários

  1. Muito legal! Mas ficaria legal, só espécies de sementes coletados na Natureza.

  2. Muito legal! Mas ficaria legal, só espécies de sementes coletados na Natureza.

  3. Muito legal! Mas ficaria legal, só espécies de sementes coletados na Natureza.

  4. Carol Denaro

    Gostei do colar, onde consigo um desses você sabe ?

  5. Carol, procure no Elo7, encontramos vários! ;)

  6. Carol, procure no Elo7, encontramos vários! ;)