Home | Casa | É pop: luminária com lâmpada pendente

É pop: luminária com lâmpada pendente

luminaria_pendente4

Tem tendência piscando no mundo da decoração: são as luminárias pendentes. Entre elas, em destaque, estão aquelas sem a cúpula, com lâmpadas penduradas. Se é do tipo que gosta de trazer novidades para o lar, fique de olho nos novos estilos de luminárias que estão surgindo. Quanto mais inusitados os materiais, mais original fica o resultado que pode ir do sofisticado ao  industrial.

Fizemos uma seleção de modelos para você se inspirar!

Com muitas lâmpadas em cascata: de uma mesma base, partem diversos fios com lâmpadas pendentes. O visual ilumina de forma divertida a mesa de jantar ou até mesmo uma sala de reunião. Para causar ainda mais efeito na decoração, as lâmpadas podem ter tamanhos maiores e as cores dos cabos e soquetes contrastar com paredes e outros móveis do ambiente. Se o estilo antes era visto apenas em lojas de design contemporâneo, hoje o projeto ganhou versão DIY com diversos projetos manuais na web. Testar sua própria versão da cascata de luz não é má ideia!

luminaria_pendente

Ao estilo decoração industrial: se no passado decoração bacana era aquela com materiais refinados e acabamento impecável, hoje são as ambientações despojadas, com paredes de tijolo e canos aparentes que estão ganhando força. Nestes ambientes  este tipo de luminária acrescenta ares de galpão charmoso. É comum nos depararmos com esta estética em bares e restaurantes, mas não é por isso que bulbos pendentes não vão bem em um canto da casa, como em uma sala com iluminação mais intimista para receber os amigos. Outra ideia que está se popularizando é usar as luminárias penduradas em sequência sobre o balcão de uma cozinha americana.

luminaria_pendente1

Rústico, mas descolado: Os fios únicos com uma lâmpada apenas à mostra geram efeito cool com pouquíssima dificuldade ou investimento. Deixe de lado o pensamento que lâmpada sozinha está à espera de uma cúpula e valorize bulbos de formatos inusitados e soquetes de diferentes materiais.

luminaria_pendente2

Ao brincar com fios de maior comprimento e possível dar nós e diversas voltas.  Vale encapá-los com crochê ou fitas adesivas decorativas, para dar aquele status de instalação de arte.  Este tipo de design totalmente despojado é conhecido nos países nórdicos, mas já tem seus adeptos no Brasil e vem fazendo sucesso entre o público que gosta de criações manuais. Que tal abrir a cabeça para a novidade?

Nossa comunidade de criadores vive inventando formatos de lustres e cúpulas diferentes! Será que a moda da lâmpada aparente também vai te conquistar?

Imagens: Blog SOS Solteiros, Portobello, Photopress.com, Casa Abril, We heart it, Dress Design Décor

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

9 comentários

  1. Demais o blog, gostamos muito
    Atelielma e Alan Design

    • Marcela Stump

      Muito obrigada pelo feedback! Sempre bom saber se o conteúdo tem agradado! : )

  2. onde encontramos estas luminarias?

    • Cibele Botter

      Olá Alessandra, no final do post tem todas as referências de onde encontrar. Abraços!

  3. Melania de Morais Ventura

    Muito bom. parabéns

  4. samir zavitoski

    Acho que poderiam dar as referencias…de onde foram tiradas essas ideias..créditos de fotógrafos e produtores! Samir Zavitoski

    • Marcela Stump

      Olá, Samir! Obrigada pela visita! Os créditos das imagens estão ao fim do post. Já os produtos que são do Elo7, você encontra as lojas logo abaixo do mosaico de fotos. Obrigada!

  5. Eu comprei no Elo7 uma lindas assim! Ficaram um amor… Aqui: http://www.elo7.com.br/klamp