Home | Casa | É pop: moda pet

É pop: moda pet

moda_pet

Não são filhos, mas cães e gatos podem ser tão mimados e paparicados quanto. No Brasil, o mercado pet vem crescendo junto com o cuidado e preocupação dos donos, cada vez mais ligados aos parentes de quatro patas que alimentam um grande segmento de serviços. Esses que vão desde veterinário, lavagem, tosa a brinquedos, utensílios e… Moda Pet! Porque os bichos podem não precisar de roupas como primeira necessidade como os humanos, mas há todo um armário de possibilidades e uma série de marcas inovando neste setor.

Mercado Pet

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), esta fatia do mercado brasileiro teve um amento de 16,4%  em 2012, o que significa não só que os produtos e atividades relacionados ao mundo pet estão em alta, como a prática de se ter um melhor amigo peludo em casa está ganhando mais adeptos. Como curiosidade, é interessante saber que desses, 58% têm cães e gatos, mas é a população de felinos que mais cresce. Os bichanos, talvez por sua independência e menos necessidades no dia a dia, andam pop e seus hobbies e produtos não ficam atrás.

moda_pet2

Look para 4 patas

Se o gosto por cuidar dos animais aumenta, querer tratá-los como mini humanos também ganha mais força. No passado, não era comum encontrar modelos variados de roupas para cães ou gatos, já hoje, há muitas grifes especializadas e que enfrentam a concorrência até mesmo com lançamento de coleções e peças que andam juntas com a moda tradicional. Está em alta misturar estampas e usar textura de oncinha? Então, é possível encontrar o mesmo look para os bichos também.

Em nossa comunidade criativa, lojistas apresentam opções de roupas em crochê, malha, camisas que simulam alfaiataria, pólos color blocking e pasme, até smoking para dias de festa. Para a surpresa geral, até mesmo peças para situações específicas como trajes de praia ou banho, existem à disposição. Também, quem resistiria ver seu cão com roupão atoalhado? A moda pet faz sucesso porque não há quem não se derreta com suas novidades.

moda_pet1

Cada raça, um modelo

Se para as pessoas nem sempre os caimentos caem igualmente bem, imagine a diversidade de tamanhos e modelagens que o segmento deve conter. Quem produz moda pet deve estar a par das raças e portes para que as peças se adequem e possam comportar diferentes tipos de cães ou gatos. Os primeiros variam mais de peso e medidas e as marcas ficam de olho no modelito que combina melhor com cada tipo. Afinal, personalidade e gosto do pet combinam mesmo é com o dono e é comum esse definir a necessidade do bichinho de acordo com seu estilo. Logo, as marcas se esforçam para ter toda uma gama de escolhas, tudo do poodle ao golden retriever.

Caso você seja um dos nossos lojistas, fique de olho na moda humana também ao produzir produtos para o mundo animal. Já se você é um dono coruja tenha certeza que é possível montar o closet que desejar para seu filhote. Com todo respeito e carinho que os animais de estimação merecem, vale cada mimo para deixá-los protegidos, bem cuidados e na moda. :)

Imagens: toucas Bunina Chica, roupão com capuz e almofadas Ateliê Tochic, smoking Dog Charme, caminha e camisas Legal pra Cachorro.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.