Home | Casa | Entre na onda dos cactos você também!

Entre na onda dos cactos você também!

cactos

Cactos é uma planta que além de ser fácil de cultivar, ótimo para quem não tem muito tempo ou técnicas, também é muito charmoso! Hoje, o cacto é ideal para quem trabalha o dia todo, não tem habilidades com plantinhas, não sabe como cuidar, ou quanto colocar de água. Mas não é por isso que você vai deixar de ter um jardim lindo em casa, não é? Então, entre na onda dos cactos você também!

Esse espinhoso está tão em alta, que é possível vê-lo em terrários bonitinhos, looks com cactos estampados e na decoração em casa. Abaixo você pode conferir uma lista para se inspirar nesse tema:

Terrário e plantinhas individuais em casa
Ter plantinhas em casa é muito legal, pois você fica sempre em contato com a natureza, o que dá um ar de paz e pode dar um toque especial. Você pode decorar com terrários, onde são várias plantas juntas em um único espaço ou ter plantinhas individuais espalhadas pela casa inteira.

cactos

Cactos da Jardinzinho, Mini mundo terrários decorativos, Arte Brasil decor e Miranda arranjos florais e decoração.

Se você gostou da ideia do terrário, aqui vai uma dica muito legal para reciclar materiais que você tem direto em casa. Utilize um bule de vidro ou bandeja de ovo. E caso queira fazer lembrancinhas com cactos, pode utilizar cartolina ou rolo de papel higiênico reciclado. Como mostram as fotos abaixo:

cactos

Terrário da Lili terrários e lembrancinhas da Carlota design.

Passo a passo do terrário de bandeja de ovo:

cactos

Cactos no look
Assim como as frutas, o cacto também está em alta no mundo fashion das passarelas. Deixe o seu look mais divertido com essa estampa.

cactos

cactos

Blusa rosa manda longa morcego da Trajes da rainha.

Utilizando em acessórios

E não é somente nas roupas que vemos esse tipo de estampa. Os acessórios também dão um toque especial com uma roupa mais formal.

cactos

Decorando com cactos

Eles também estão presentes na decoração, podendo ser através de quadros, almofadas, velas decorativas, e outros.

cactos

Poster decorativo da Dependure, almofada de cacto da Aquela magrela e suporte para vela mini passarinho da Oficina da terra.

cactos

Cactos mexicanos em feltro da Babum babum, agulheiro em feltro da Que amor ateliê e painel jardineira da SCDecoração.

Curtiu as inspirações? Veja nossa lista de produtos com cactos que temos no Elo7.

Imagem: Everyday family e Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.