Home | Casa | Estampas étnicas na decoração: confira inspirações

Estampas étnicas na decoração: confira inspirações

As estampas étnicas trazem à decoração um pouco da história e da cultura de outra região ou outro país. E é superpossível inserir esse tipo de estamparia na decor de sua casa. Quer ver como? Selecionamos algumas inspirações pra te animar a botar um pouco de cor (e grafismos) no seu lar. Veja!

+ Encontre estampas étnicas em diversos itens para decorar aqui!

Estampas étnicas na decoração: confira inspirações

Já ouviu falar em Kilim? O tapete de origem turca significa “dupla face” e sua origem é muuuuito antiga! Ele traz um colorido especial à sala. Vale o investimento.

 

Há uma infinidade de estampas do Kilim. Na verdade, não há um igual ao outro! Combine com elementos étnicos de outros países na decor.

 

E há também várias opções do Kilim em outros padrões e até outros materiais. Todos com a mesma característica: traz as estampas étnicas para dentro do lar, dando aquele ar de aconchego!

 

As tapeçarias originalmente não iam no chão, e sim na parede, como essa inspiração acima. E aí vem a dúvida: qual a origem, de onde veio essa tapeçaria? O cantinho ganha charme e também ganha histórias!

 

As estampas étnicas também são boas opções para pequenos objeto, como almofadas e vasos. Repare na composição dessa sala. Há vasos no fundo, almofadas e uma poltrona com estamparia étnica. E tudo, apesar de muito diferente, combina entre si!

 

Aqui também o étnico aparece nas almofadas, no tapete e até no vaso de barro. As cores e grafismos deixa o ambiente colorido e divertido!

 

De forma mais delicada, o étnico também foi inserido nesse quarto. Aqui, a estamparia fica por conta do almofadão que decora a cama. Que tal?

Curtiu as inspirações com estampas étnicas? Veja também:

10 ideias de decoração natural estilo boho

Estilos de sala para se inspirar: qual é o seu?

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.