Home | Casa | Feito à mão nas tendências de decoração

Feito à mão nas tendências de decoração

tendências de decoração

Entre as tendências de decoração, há conceitos chave que se destacam em 2016 e podemos resumir em alguns termos:

Suavidade – Conforto – Natureza – Pessoalidade

Na paleta de cores predominante, temos algumas matizes que falam mais alto e transmitem suavidade. A Pantone 2016 teve um toque especial: é a primeira vez que a empresa escolhe duas tonalidades como a ‘cor do ano’.

Rose Quartz  e Serenity são as matizes em destaque. “O tom de rosa quente aliado ao azul mais suave, reflete uma conexão forte entre o bem estar como o senso de ordem e paz”, afirma a Pantone. Além da dupla de tons pastel, “tons básicos, como o preto e o branco, estarão com tudo este ano e, o melhor, não existe segredo na hora de combinar essas cores. Ah, e os ambientes ficam chiquérrimos!” – citou Casa e Jardim.

tendências de decoração

Plantas por tudo

Já nos termos conforto e natureza, apartamentos ganham aspecto de casa com plantas não só na varanda, mas nos demais cômodos: hortas funcionais, vasos pendentes, paredes verticais. Espie neste post como cuidar de plantas em casa. Na decoração de ambientes, o natural é traduzido em objetos feitos à mão e únicos, uma forma de  trazer o barro, as tramas, a madeira, a lã e algodão para dentro de casa. O resultado exprime conforto e pessoalidade.

vasosplantas1

Materiais e padronagens em evidência

Entre as texturas e estilos em alta, entram a rusticidade, o reaproveitamento de pallets e vidro, a parede de tijolos  e o trabalho em ferro. Elementos que também oferecem à casa calor e aconchego, aliados à sustentabilidade. Nas padronagens, a composição geométrica está por todos os lados e remete à decoração escandinava.

Por fim, mas com muita importância a pessoalidade

A casa é o reflexo da personalidade e história do morador. Elementos nas paredes registram lembranças familiares, aprendizados e gostos pessoais. O que é único e escolhido a dedo ganha mais valor e torna o ambiente particular. Crochê, macramê e bordado estão se destacando nos últimos tempos e tudo indica que a força do feito à mão só cresça.

croche

Você ficou com vontade de trazer essas tendências para sua casa? Fica uma seleção de produtos em macramê e uma lista de criações de crochê pra casa neste link.

Imagens: Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.