Home | Casa | Fio de malha na decoração: inspirações para casa

Fio de malha na decoração: inspirações para casa

Tendências pra casa: produtos feitos à mão. Fio de malha está com tudo na decoração! A inspiração e o uso desse material versátil veio depois que a tendência de decorar usando objetos feitos com tricô e o crochê saiu das mãos das vovós diretamente para decorar casas modernas pelo mundo.

Hoje a parceira Carol Moré do blog Follow The Colours traz esse tema que está em alta na decoração. Curta com a gente a inspiração e as novas tendências!

fio de malha cestos 1

+ Trabalhos para casa feitos pela lojista Marcele

Fio de malha está com tudo na decoração

O fio de malha recentemente chegou para complementar os ambientes que sofrem com o calor e que necessitam de uma cara mais moderna, com uma textura mais clean. Apesar do uso não ser nada novo… Lembra-se dos tapetes de cozinha com tramas coloridas ou das bolsas trançadas dos anos 90? Os projetos artesanais criados com eles vieram para ficar e são tendências.

Também conhecido como trapilho, o fio de malha é resultado do retalho das malhas que sobram na indústria têxtil, ou seja, são sustentáveis e reaproveitados.

fiodemalhatapete

+ Tapete colorido da loja Jucrochê: encontre outros modelos!

+ Veja mais tendências: acessórios para casa feitos de tricô e crochê

+ Conheça a técnica para aplicar fios de malha na decor

Fio de malha: aplicações e tendências para casa

Há revestimentos para pufes e banquetas, almofadas, cachepôs, cestarias, vasos, porta-copos e porta-trecos, jogos americanos e até colares! Os carretéis são encontrados em diferentes cores e tamanhos, então, o que prevalece aqui é a criatividade e imaginação.

fio de malha pufe

+ Produtos da Mi Mimos: veja outros aqui.

+ Como fazer você mesmo o seu fio a partir de uma camiseta: confira no post.

Se você possui habilidades manuais, que tal se inspirar com os inúmeros pontos e aproveitar para colocar a mão na massa? Se prefere peças de artesãs criativas nacionais, confira também algumas inspirações ao longo do post, como: pufes e banquinhos, vasos, cestos e cachepôs, descanso de panela, capa para caneca, almofadas e acessórios.

+ Produtos com essa inspiração para sua casa no Elo7

+ Tricô presente na decoração: veja exemplos criativos e feitos à mão!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.