Home | Casa | Flâmulas na decoração da casa: inspire-se

Flâmulas na decoração da casa: inspire-se

Dividindo espaço com os quadros e pôsteres nas paredes, hoje encontramos muitas flâmulas na decoração de casas descoladas. E as bandeirinhas não têm cara de time de futebol ou basquete: frases curtas, ilustrações ou somente uma composição charmosa de cores dão vida aos pedaços de tecido na haste de madeira. Veja inspirações para utilizar a flâmula pela casa!

flâmulas na decoração bandeirinhasFlâmula cactus La Abuela

Flâmulas na decoração

As bandeirinhas em tecido são forte tendência na decor e vem ganhando espaço em muitos ambientes da casa, seja no hall, no quarto ou sala. As flâmulas costumam ser feitas de tecido e tinta, mas podem ser bordadas e feitas com mistura de materiais e tecidos também.

Para quem curte o estilo mais rústico, há a opção da flâmula com sustentação de galho de árvore. O ambiente fica incrível e a peça será a atração da casa! O estilo combina com ambientes claros, com boa iluminação e com objetos neutros (alô, decoração escandinava!). Se optar pela flâmula com galho, certifique-se de que a peça recebeu tratamento para evitar bichinhos na madeira.

flâmulas na decoração 2

Flâmula em tear

Outra tendência forte lá fora são as flâmulas na decoração feitas com a técnica de tear ou weavings, seu nome em inglês. O resultado rústico e a combinação de diversos tipos e espessuras de lã conferem um enfeite para parede diferente e acolhedor. Principalmente no inverno, o weaving fará bonito na casa se você curte peças feitas à mão e bem criativas!

flâmulas na decoração

Macramê também é tendência para decorar

Seguindo a linha da decoração artesanal e feita à mão, os painéis de macramê aparecem em ambientes neutros e com pegada moderninha. Além dos painéis, o hanger plant (ou o suporte para plantas feito em macramê) ganham espaço na sala, cozinha e área da varanda. Quer se aventurar na criação do seu próprio hanger plant? Ensinamos a criar um aqui com camiseta velha!

flâmulas na decoração 3Painéis em macramê Umsnart, Dona do Nó e VilaFlor Atelier

Viu só quanta coisa bacana pode dividir o espaço com quadros, bastidores e pôsteres nas paredes da casa? Aqui falamos também de decoração com pratos nas paredes.

Aproveite e confira a seleção de flâmulas para decorar sua casa com estilo!

Imagens: Blog Dcoração, Pinterest, The Ginger Kids Co.

Flâmula na imagem destacada do post: Labrador Estúdio Criativo

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.