Home | Casa | Greenery é a cor Pantone 2017: entenda a escolha

Greenery é a cor Pantone 2017: entenda a escolha

Greenery é a cor Pantone 2017! Como todos os finais de ano, quem trabalha com moda, decoração, festas, design de produto e conteúdo fica de olho na escolha do Instituto Pantone. Todo dezembro é divulgada a cor eleita para o ano seguinte, e o tom anunciado a partir de muitas pesquisas de comportamento e tendência, deve inspirar muitos lançamentos e novidades.

greenery-e-a-cor-pantone-2017

Para 2017, um verde fresco, aberto e orgânico deve tomar conta! Vamos entender melhor o conceito e sua escolha?

+ Tudo verde: confira produtos criativos feitos à mão na cor da natureza

+ Decoração inspirada no tom escolhido: aposte desde já para sua casa!

Greenery é a cor Pantone 2017: conheça o tom e conceito por trás

Um verde aberto, fresco, resultante da mistura de azul e amarelo vibrantes. Essa é a Greenery, a cor que acaba de ser anunciada pelo Instituto Pantone como aposta para o ano seguinte.

Greenery é a cor Pantone 2017 produtos

O tom surgiu a partir de pesquisas que apontam os desejos e vontades da população mundial. No momento, o que é mais buscado é o contato com a natureza, os momentos de pausa, a possibilidade de recomeço. O verde traz esse simbolismo. É a cor da natureza, a cor da esperança, a cor que simboliza o frescor e o relaxamento. Você também tem essa impressão ao olhar para o tom nas imagens?

“Uma sombra que afirma a vida, o Greenery também é emblemático, como uma busca de suas paixões pessoais e vitalidade. Ela é uma cor simbólica; do que vemos acontecendo em nossa cultura global e serve como expressão e uma nova atitude.” – explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Onde vamos ver essa cor?

A aposta normalmente é certeira: o tom eleito aparece nas vitrines de decoração, nas passarelas internacionais de moda, nos lançamentos de produtos. O que indica é que 2017 vai se voltar para a cor da natureza e vamos ter a cor da folhagem em diferentes segmentos e novidades. Vamos observar?

+ Relembre as cores eleitas para 2016: na decoração

+ Nas festas: as apostas 2016 que foram mesmo sucesso.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.