Home | Casa | Home office com filhos

Home office com filhos

Vamos falar de vida de home office com filhos?  A princípio poderia ser contraditório fazer uma matéria falando de organização de home office com espaço para crianças… E de fato um home office não é lugar para pequenos passarem seu tempo ou brincar, contudo, existem situações em que os pais podem se ver obrigados a trabalhar e cuidar das crianças, como é o caso dessa quarentena!

Imagem

Os motivos podem ser variados: porque a babá faltou ou está de férias, por não ter uma babá ou simplesmente quererem estar perto dos seus filhos enquanto trabalham. Tudo isso não tem nada a ver com organização do tempo, e sim, o simples desejo de estar perto das crianças.

Para que essa integração aconteça, a questão segurança no home office tem que ser a primeira tarefa da sua lista: providencie rede de segurança nas janelas, protetores de quina e tomada, trava porta e trava armários.

Com a questão da segurança resolvida podemos pensar nas opções para conviver com as crianças em um espaço que é de trabalho.

Imagem

Sugestões para o dia a dia compartilhado lado a lado:

  1. Brincadeiras à mão: pode ser uma ótima saída ter o escritório como um espaço de rodízio da brincadeira, ou seja, deixe no escritório um kit de jogos, livros, brinquedos, material de desenho e pintura próprio deste espaço, isso cria uma sensação de novidade para a criança, é divertido e impede a bagunça de trazer de outros brinquedos que podem não ser devolvidos para seu espaço original. Pense em um cantinho ou prateleira do brinquedo reservado para esse fim no seu escritório.
  2. Móveis amigos de espaços pequenos: móveis multifuncionais como pufes com tampa e mesas que abrem podem acomodar itens das crianças: jogos, caixa de lápis e giz de cera e até brinquedos.  O único cuidado é não colocar peças pequenas dentro dos pufes, pois já pode virar bagunça.
  3. Rodinhas para transportar: caixas transparentes com rodinha fazem a mesma função de organizadores de brinquedos, além de facilitar a visualização, facilitam a limpeza do chão e as crianças enxergam tudo o que querem, caixa transparente é um clássico da organização infantil.

Conte pra gente: você trabalha em casa e está nesta fase de dividir seu espaço de tarefas com os pequenos? Conte pra gente como funciona sua vida de home office com os filhos!

>> Gostou do assunto? Neste post damos dicas de decoração de escritório de ateliê em casa e aqui há uma curadoria de caixas organizadoras para ajudar a manter a ordem.

Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto Organiza, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para Personal Organizer e treinamento de empregadas domésticas. Acha que organização é pra tornar a vida mais leve e trazer bem-estar, mas, sem exageros.

Veja mais posts deste autor.