Home | Casa | Home office no quarto do casal

Home office no quarto do casal

home office titulo

Dividir um espaço com outra pessoa por si só já é um desafio, ainda mais quando esse espaço terá dupla função, o desafio é dobrado! Muitas vezes um home office no quarto do casal é uma boa ideia, nesse caso, devemos usar alguns recursos para organizar o ambiente respeitando os espaços de cada um. Veja algumas dicas e inspirações que separamos especialmente para você. Vem!

Definindo o local

A primeira providência é definir bem o lugar dentro do quarto onde você irá trabalhar. A região da sua mesa de trabalho deverá abrigar a maior parte dos itens que você usará durante o dia. Ela será um elemento simbólico definindo onde é a sua área de trabalhar. Não vale espalhar papéis sobre a cama e tornar o quarto todo uma extensão da sua mesa. Por isso, a organização será fundamental!

conjunto1

Pouco espaço

Armários com portas ajudam a organizar e guardar. Os armários baixos, vão servir também de extensão da sua mesa. Já os altos vão ficar ótimos em ambientes menores. O ideal, ao final do dia, é poder guardar todo seu material para que o quarto volte a ser só de dormir! Prateleiras sobre a mesa também ajudam a liberar o tampo e podem acomodar livros, por exemplo, que são também decorativos. Caixas e porta retratos são bem vindos! Um mural para fixar seus recados e compromissos é importante!

Se você precisar trabalhar durante a noite, uma luminária de mesa pode substituir o acendimento da luz central do quarto. Caso o espaço para fazer o seu home office seja generoso, um lindo biombo pode isolar ainda mais a área de trabalho do ambiente e ainda dá um toque super aconchegante e decorativo.

conjunto2

Estamos falando somente da área de trabalhar, mas o quarto todo deve estar organizado! Por isso, tenha bem definido o espaço que são das roupas de cada um e o onde será guardado o seu material de trabalho. Não pode misturar as coisas.  Começar um dia de trabalho com uma pilha de roupas para passar sobre a sua mesa não é o ideal!

Já que trabalhar em casa é um privilégio para poucos, invista em itens de decoração, como papel de parede, uma linda mesa que complemente o estilo dos móveis do seu quarto, uma cadeira super charmosa e confortável…
Afinal, é o quarto do casal com um charmoso home office integrado!

>> Se você ficou interessada nesse assunto de home office, também vai gostar de ver o que já passou aqui pelo blog. Veja a nossa seleção aqui.

Imagem: inspirações Pinterest

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.