Home | Casa | Home offices brasileiros inspiradores

Home offices brasileiros inspiradores

Quando falamos em home offices, há por aí muitas matérias bacanas e sites que podem ajudar a organizar seus projetos, a decoração do seu canto e suas ideias.

Não foi à toa que o blog amigo e parceiro Follow The Colours em parceria com o site Adoro Home Office criaram o #UpnoHomeOffice, uma coluna dedicada exatamente ao assunto.

 home offices brasileiros inspiradores 2

Com dicas, troca de experiências e muita inspiração, a parceria fez matérias que mostram os escritórios e mesas de pessoas que trabalham em ambientes inspiradores em suas casas.

Se você tem um emprego fixo em uma empresa mas está pensando seriamente sobre isso, saiba que o jeito mais prático de começar o home office é avaliar primeiro se na sua função existe a possibilidade de testar o trabalho remoto. Pode ser também que você seja dono do seu próprio negócio e queira organizar seu ateliê com mais cuidado, por exemplo.

Decisão tomada, é preciso ter uma certa estrutura. Com criatividade e dedicação, você pode transformar um cômodo ou apenas uma mesa em um super escritório! Pensando nisso, o Follow The Colours selecionou três home offices de empreendedoras que decoraram seus cantos de maneira inspiradora. Confira:

Home offices inspiradores

Home Office da publicitária Gabi Barbosa, para quem gosta de ambientes mais neutros.

home offices ftc

“Acabei descobrindo que muitos pôsteres, muita coisa perto dos meus olhos, acabam me cansando bem rápido”. Pensando nisso, Gabi pintou a parede de cinza, tom neutro, mantém poucas prateleiras e objetos em seu espaço. Para trazer alegria ao ambiente, ela utiliza quadros, livros e tem sempre algumas flores e plantas em sua mesa. O legal é que se ela cansar dos desenhos e ilustrações na parede, é só mudá-los!

Seu home office hoje é sem muita informação visual, bem minimalista e clean. Confira mais fotos aqui.

Home Office da jornalista e empreendedora criativa Eva Motta, pra quem quer cores, economia e fazer tudo à mão

home offices inspiradores 2

Apaixonada pelo universo criativo e pela decoração possível, o home office de Eva Motta, foi feito todo por ela à mão.

“Projetei a bancada e um armário, mas a grana curta me fez pensar opções pra um armário acima da bancada e vi que ficaria mais em conta, a produção de caixotes em MDF”. “Pintei as paredes com a cor verde, já que é a minha preferida. O contraste, pra ficar mais quente, escolhi o vermelho em acessórios todos customizados por mim”.

“Na falta de quadros, eu mesma fiz flores de papel pra alegrar mais o ambiente”.  “Pintei peça aqui e acolá e por assim segui trabalhando este tempo, numa jornada de autoconhecimento e de muito aprendizado”. 

A baiana mostra que com criatividade e pouco recurso, é possível ter um espaço econômico e muito, mas muito bonito! Confira mais fotos neste link.

Home Office da arquiteta Debora Dietrich, pra quem precisa de versatilidade e gosta de decorar com tinta de lousa

home offices inspiradores 3

Versatilidade é palavra-chave no home office de Debora, já que o ambiente também funciona também como quarto de visitas. Ela explica que já existia na casa, um tampo de vidro e dois cavaletes.

Para aumentar a bancada, compramos outro tampo de vidro e mandamos fazer os gaveteiros, prateleiras e armários”, conta.

A parede de tinta de lousa com direito a muito giz era uma exigência da arquiteta, que estava em dúvida se faria na cozinha ou no escritório. “O projeto acabou nos levando a fazer no escritório e hoje é minha parte favorita”, avalia.

É legal ter um ambiente dois em um. Utilizar a tinta de lousa também é uma ótima dica. Já que com ela, você poderá mudra sempre a decoração: dá para desenhar, anotar recados, organizar menus e agenda da semana e muito mais. Confira mais fotos aqui.

Curtiu ver alguns home offices inspiradores? Veja aqui um post da nossa parceira Carol Moré com dicas para trabalhar em casa. E este outro com inspirações para o ateliê home 0ffice.

Aproveite para conferir essa seleção de produtos criativos e feitos à mão para deixar seu escritório em casa ainda mais bonito. Aqui tem lindas placas personalizadas para decorar seu ateliê!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.