Home | Casa | Ideias com pisca pisca para decorar o ano inteiro

Ideias com pisca pisca para decorar o ano inteiro

Você ainda associa as luzinhas decorativas apenas ao fim de ano e Natal? Está na hora de olhar para elas de outra forma e ver essas ideias com pisca pisca para decorar o ano inteiro! Esse recurso decorativo pode ser aplicado da cozinha à varanda e de diferentes estilos.

É possível enfeitar, agregar materiais, colocar cúpulas, dá para inventar mil e uma maneiras! Vamos ver algumas para aplicar aí na sua casa?

Ideias com pisca pisca: faça você mesmo

Para começar nossas sugestões, mostrarmos as luzes chamadas de fairy lights, os piscas com tecido leve em volta que ficam charmosos e femininos.

+ Tem passo a passo de luzinha estilo fairy light aqui.

Ideias com pisca pisca para decorar

Você pode criar suas Fairy Lights (ou luzes de fadas) reaproveitando tecido, além de claro, o pisca pisca. Dá pra fazer com tule, voil, cetim, ou qualquer outro tecido bonito (e de preferência fino, para que não bloqueie a passagem da luz) que você tenha sobrando por aí. Garantimos que o efeito é lindo!

Para criar sua própria fairy light, você vai precisar de:

  • Pisca pisca
  • Lápis grafite
  • Tecido
  • Tesoura
  • Molde redondo
  • Cola quente

Ideias com pisca pisca: luz de camarim

Com pisca pisca reaproveitado da época de festas, também é possível criar luz de camarim para seu espelho da penteadeira. O material usado é inusitado! Apenas bolinha de pingue-pongue furada com estilete. Que tal fazer para sua casa?

Ideias com pisca pisca para decorar o ano inteiro

Para começar, veja mais ou menos quantas bolinhas serão necessárias para fazer suas luzes de camarim, de acordo com a quantidade de luzinhas do pisca ou de acordo com o tamanho do seu espelho. A partir daí, faça um corte em formato de cruz com a ponta do estilete nas bolinhas de pingue-pongue (cuidado ao manusear o estilete para não cortar os dedos). A cruz é pequenininha, menos de 1 cm – o suficiente para passar a lâmpada do pisca.

Depois de pronto, onde enfeitar? Contorne um espelho de penteadeira, um espelho de corpo inteiro ou use para dar graça a uma composição de quadros na parede.

luzdepenteadeira1

Ideias com pisca pisca: forminha de doce

Existem muitas ideias com materiais simples e econômicos, outra delas é a criação com forminha de cupcake. Já ensinamos em vídeo e a execução é muito rápida! Assista ao vídeo aqui.

Bastam dois únicos passos: 1. faça uma cruzinha no fundo de cada forma com estilete e 2. coloque cada lâmpada do fio no orifício. Está feito! Só esticar o fio com cuidado para não embaraçar e pendurar no ambiente escolhido! O pisca pisca decorado é perfeito para colocar sobre a cabeceira da cama, ao redor do espelho da penteadeira ou atrás da mesa de bolo em uma festa de aniversário.

pisca pisca com forminha de cupcake

Mais usos para o fio de luz

Aí está mais uma função linda para os piscas: para camas box ou camas com cabeceira, o fio de luz cria um contorno e permite uma luz branda para o casal. É charmoso também para camas de solteiro, infantis e até berços. Como o pisca ilumina com pouca intensidade, é agradável para pegar no sono.

Distribua as luzinhas no voil que protege dos mosquitos, entrelace na cabeceira de ferro ou nos paletes presos à parede. O quarto ficará mais aconchegante e a hora de dormir mais serena.

ideias-com-pisca

Já para clarear as paredes e iluminar obras que adoramos ter por perto, vale distribuir os fios de luz entre quadros. Ilumine-os com piscas simples, com luz branca, amarela ou coloridas. Faça um caminho sem regras por entre os enfeites na parede e estará pronta uma décor atual e descolada. É econômico e superprático!

Ideias com pisca pisca para decorar o ano inteiro 1

Fio de luz encapado com papelão

Nessa ideia criativa, as luzes são feitas com caixa de bombom vazia e o resultado fica super fofo. Para fazer, basta usar um molde em forma de flor e e escolher um papel auto colante ou plástico adesivo para forrar o papelão de caixa.

O processo de criação é simples: pegue a caixa de bombom ou outra caixinha que está sem uso. Esconda a estampa da caixa encapando com papel contact ou pintando. Faça um risco do molde para o papelão e recorte as flores. Com a ajuda de uma régua, dobre as pétalas da flor para dentro. Misture a tinta dourada com o glitter fazendo uma pasta e pinte as flores.

Ideias com pisca pisca para decorar o ano inteiro 2

Se você não tem tinta dourada, tudo bem! Pode ser spray ou mesmo um esmalte da cor dourado ou prateado. Agora basta furar as folhas com estilete pelo lado de fora e encaixar a luz do pisca-pisca como se fosse o miolo da flor.

Prontinho… Suas luzes estarão com nova cara para decorar no Natal e no ano inteiro!

Ideias com pisca pisca para decorar o ano inteiro 3

Fio de luz decorativo dentro da garrafa ou ralador

Mais uma ideia inusitada e fácil para o fio de luz: colocar dentro de garrafa ou outros objetos vazados para criar uma iluminação linda e aconchegante.

Na garrafa, o efeito é de abajur e é mais simples de fazer que imagina. Basta pegar um vidro bonito, pedir para fazer um furo na base em uma vidraçaria e colocar o fio de luz todo dentro, deixando apenas a parte do interruptor para fora. Se não quiser fazer o furo, pode deixar as duas extremidades entrando pelo bocal da garrafa. Ambas ficam lindas e criativas!

Ideias com pisca pisca: crie você mesmo

Além da garrada, já testamos também o uso original dos piscas com ralador. Já viu essa ideia? Um elemento tão banal da cozinha pode decorar jantares temáticos e tornar a mesa muito criativa. Explorar novas funções para objetos do dia a dia é uma das nossas pautas favoritas. Afinal, quem não gosta de colocar criatividade na decoração da casa? Para somar um uso completamente novo para um utensílio de cozinha, escolhemos dar luz ao bom e velho ralador!

Ótimo arranjo! Veja na foto abaixo.

ralador

No Elo7 há muitos modelos de luzes para decorar e você pode usar nas festas e depois nessas ideias criativas. Busque pisca piscas nesta lista!

+ Mais modelos criativos de fios de luz: veja essa opção feita à mão com crochê.

Decoração DIY: confira 7 ideias para sua casa

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.