Home | Casa | Ideias criativas para decorar cozinha

Ideias criativas para decorar cozinha

cozinha

Nem só de eletro domésticos vive uma cozinha! Para ter um espaço inspirador para colocar receitas gostosas em prática para a família, é fundamental ter ideias criativas para decorar cozinha! Como você decora a sua? Vamos dar dicas para aprimorar seu ambiente e deixá-lo também mais funcional!

Mini horta funcional e decorativa

Uma ideia linda para deixar sua cozinha mais viva, perfumada e decorada é cultivar algumas mudas de temperos. Plantas como salsinha, manjericão, hortelã e alecrim são de fácil cultivo e dão um up em qualquer prato. É uma delícia ter esses temperos à mão e frescos! Utilize vasos, caixotes e treliças para ajustar da melhor forma a hora funcional em sua cozinha.

ideias criativas para decorar a cozinha

Caixote e marcadores para horta Oficina Singular e porta vasos Celso Luiz

Organizadores para cozinha

Para manter a ordem com graça, é imprescindível ir atrás de organizadores de talheres e utensílios. Há diversos formatos no mercado e muitas opções aqui mesmo no Elo7. Você pode ter penduradores multifuncionais na parede próxima ao fogão e então ter por perto as colheres para mexer, o pegador de panela, a escumadeira. Se ainda não tem, é um item chave para a sua cozinha. Instalar um imã para organizar facas também é muito legal! Você vai se sentir um verdadeiro chef com uma bancada arrumada como na imagem abaixo. :)

ideias criativas para decorar a cozinha

Pendurador de utensílios Estúdio Lixa e Caixaria

Pratos para alegrar a decoração

Outra ideia para deixar a cozinha com estilo e também ter pratos lindos para servir, é criar uma parede com pratos decorativos. Essa moda tem contagiado quem ama arte e design e vai ficar linda em sua casa também. Colecionar pratos deixou de ser mania de avó para se tornar cool e moderno. Você tem pratos bonitos guardados? Pois trate de comprar ganchos e colocá-los à mostra na parede.

ideias criativas para decorar a cozinha

Pratos Estúdio GE e prato com pintura Bauer Artesanal Gestual, imagem inspiracional Revista Casa e Jardim

Você se empolgou para dar novos ares para sua cozinha? Por aqui, já queremos mudar tudo de lugar!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.