Home | Casa | Ideias criativas para expor coleções

Ideias criativas para expor coleções

colecoes

Há quem ame de paixão colecionar objetos, sejam eles comprados ou ganhos em datas especiais. Aquele conjunto de elementos assume tal importância para o colecionador que são como um verdadeiro tesouro que vai se completando ao longo dos anos. Se você cultiva este hábito, venha se inspirar com ideias criativas para expor coleções!

Cada coisa em seu lugar

Nem todas as coleções são comuns, tem muita gente que curte garimpar elementos dos mais exóticos, de diversos materiais e tamanhos. Quer um exemplo? Bonecas russas, corujas, elefantes, porquinhos… Os ícones não têm função prática, mas podem ser ótimos enfeites se organizados propriamente. Criar estantes, nichos ou gavetas especiais para seu formato é ótima sacada. O que era uma coleção de coisas amontoadas se torna uma composição linda para embelezar um ambiente da casa!

colecoes1

Prático para usar a qualquer momento

Para aquelas coleções de itens úteis para o dia a dia, como canecas, colheres de café e latinhas, nada mais bacana que os elementos fiquem à mão. Quantidades grandes ou pequenas podem ficar agrupadas em um canto da cozinha ou sala de jantar e estarem a postos para uso. Latas já guardam talheres, instrumentos, colherzinhas, e podem decorar mesas de café e chá da tarde, tudo vira décor funcional.

É até possível sair da caixinha e transformar sua coleção em verdadeiro objeto de arte! Vejam só a ideia abaixo: os vários exemplares de revista viraram mesa de centro. Isso que é ambientação com personalidade!

colecoes3

Organize por cor

Outra ideia interessante e criativa é reunir os objetos por padronagem ou cor. As coleções que ficam expostas em prateleiras, mesas de centro ou cabeceira podem ser colocadas em degradê e compor com o tema do espaço. Quem diria que uma série de frutas poderia virar uma decoração tão charmosa como essa abaixo? Coloque a criatividade pra fora e torne os elementos que você tem tanto carinho também importantes para sua casa.

colecoes4

No Elo7 você encontra uma seleção variada de prateleiras e nichos para expor sua coleção. Se ainda não tem uma, que tal começar? Escolha a partir de um hobby ou tema que tem interesse e olho aberto nos próximos passeios!

Boa organização!

Imagens: board colection Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.