Home | Casa | Ideias para decorar escada: confira!

Ideias para decorar escada: confira!

Dicas e ideias para decorar escada! Na hora de decorar é preciso ficar atento aos pequenos detalhes. Isso mesmo, pois até aquele cantinho que ninguém dava nada por ele, pode virar o protagonista e chamar toda a atenção. Duvida? Então confira algumas dicas do ZAP em Casa, dessa vez, ideias para decorar escada. É esse elemento antes visto como passagem o foco de decoração do post e nossa proposta é deixar algumas ideias para mudar a da sua casa.

Ideias para decorar escada: inspire-se com dicas

Elas até podem passar despercebidas às vezes, já que muita gente escolhe somente o corrimão e acabamento, mas essa história pode mudar, pois nada como pequenos detalhes para mudar o ambiente.

Imagem

Existem diversas formas de transformar a escada sem graça em uma escada cheia de estilo. Um dica: aposte na pintura! Existem diversas opções: degradê, degraus coloridos, pinturas geométricas e até mesmo tinta lousa. O que acha dos efeitos e dicas para a sua escada?

Imagem

Cole para dar um up!

Uma outra opção é apostar em uma cobertura criativa para o espelho do degrau, a superfície vertical. Decore os espelho com texturas, padronagens, cores, o efeito pode ficar incrível. Não quer gastar muito? Aqui ficam algumas opções e dicas econômicas: forrar com tecido e cola branca, azulejo adesivo, tecido autocolante ou papel de parede.  Até mesmo decoração com adesivo de parede pode ser uma sacada divertida! Que tal uma frase ou outra para descontrair o ambiente?

Imagem

Dê um toque de cor

Para não errar no mix de estampas, existem dois truques: o primeiro é escolher padrões parecidos, porém com cores diferentes para cada degrau. Uma outra opção é escolher uma estampa diferente para cada degrau, mas com cores parecidas.

Imagem

Ficou animada(o) para dar um up na décor por aí? Encontre nesta seleção azulejos adesivos para compor em sua escada!

Fonte: ZAP em CasaRevista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário.

Edição: Cris Oliveira

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.