Home | Casa | Inove na decoração do corredor

Inove na decoração do corredor

corredor

Os corredores podem parecer algumas vezes um ambiente sem tanta importância, mas podemos transformá-los em espaços aconchegantes e criativos! Aqui vamos apresentar algumas inspirações para que você inove na decoração do corredor com dicas do Viva Decora, para deixarmos esse pequeno espaço mais atrativo:

corredor

Quadros com lembranças pendurados

Você pode colocar algumas lembranças legais com o que deseja recordar, além de quadros alinhados bem próximos uns aos outros, formando um mural de memórias. A moldura pode ser da mesma cor que a parede para ficar harmônico, ou coloridas para trazer alegria ao corredor.

Quadros ou livros apoiados em uma prateleira

Uma forma de colocar os quadros ou livros no corredor é instalando algumas prateleiras, dessa forma você não precisa furar parede. Na imagem, a prateleira é fina, apropriada para quadrinhos e livros.

Plantas no corredor

Colocar algumas plantas pode deixar a casa bem mais aconchegante e confortável. As plantas auxiliam no ar fresco e garantem um pouco mais vida e verde dentro de casa. Se você optar por elas enterradas diretamente no chão, atente-se para o plantio e manutenção correta.

Estátuas ou obras de arte

Se o seu corredor for mais largo que o tradicional, é possível decorá-lo com objetos maiores. É importante dar destaque para as peças, por isso, uma iluminação focal é necessária!

corredor

Caricatura dos moradores da casa

Se você quer dar um ar divertido no corredor, pode colocar caricaturas suas ou de celebridades. Se você deixar o fundo colorido ficará mais alegre, mas é importante que a parede seja clara. Já as caricaturas podem ser em pôsteres ou quadros.

Pintura grande

Esse tipo de item decorativo deve ser único! Pelo seu tamanho, basta ele para enfeitar o corredor. No máximo, o quadro pode ser acompanhado por um tapete que combine com as cores da pintura.

Papel de parede

Esse é um dos itens mais utilizados ultimamente, pois serve para qualquer lugar. O papel de parede oferece ao ambiente um ar mais estilizado e suas aplicações são bem mais simples, além de não fazer sujeira na hora da aplicação.

Use pratos

Colocar alguns pratos que foram herdados ou que expõe a personalidade dos moradores, além de ser bastante criativo, é uma forma de expor aqueles pratos lindos que você deixaria guardado no armário.

Revestimento em alto relevo:

Há uma infinidade de texturas que você pode aplicar nas paredes do seu corredor. Escolha a que lhe agrada mais. Como o alto relevo já é um diferencial, procure não colocar mais nada na parede.

Essas foram algumas ideias de inspirações com dicas para você decorar o seu corredor de forma prática e acessível! Gostou? Aproveite para ver aqui a nossa lista com mais peças de decoração que você pode colocar em seu corredor.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.