Home | Casa | Inspirações para escritórios e ateliês em casa

Inspirações para escritórios e ateliês em casa

escritorio-atelie-casax

Hoje em dia é muito comum o home office. Para quem não sabe, trata-se de um método de trabalho normalmente utilizado por profissionais independentes, conhecidos como freelancers, que trabalham em casa. E como deixar esse espaço mais funcional? Aqui vamos dar algumas inspirações para escritórios e ateliês em casa com dicas bem legais para você adaptar esse cantinho da sua casa. Vem conferir!

Para quem tem pouco espaço

Se você não possui muito espaço, o ideal é conseguir aproveitar qualquer cantinho! Seja colocando prateleiras, mesa para duas pessoas no meio do espaço, gaveteiro móvel abaixo da mesa, organizadores em espaços disponíveis, luminárias penduradas, criado-mudo suspenso e outros.

conjunto3

Escritórios

O escritório em casa deve ser arejado e confortável. Ele deve ser um ambiente propício para um trabalho produtivo, onde devemos deixá-lo o mais prático possível.

conjunto4

Ateliês

Se você trabalha com projetos craft, costura e outros que necessitem de muitos materiais, tente adaptar esse espaço com atenção para organização. Cada nicho, prateleira ou gaveta pode ter uma função especial.

conjunto6

Curtiu nossas inspirações? Corra para adaptar aquele seu cantinho em um local muito gostoso para trabalhar. Aproveite a deixa e veja também algumas matérias que já saíram por aqui: como deixar o atelier mais criativodicas para organização do ateliercomo organizar seu tempo: no ateliê e na vida, ateliê, craft room ou home office: organize!

E se você deseja deixar o seu escritório mais atrativo e organizado, veja nossa lista de materiais ou então esta outra seleção para ateliê aqui. Inspire-se com nosso board Meu Atelier no Pinterest.

Imagens de inspiração: Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.