Home | Casa | Jardim criativo em casa

Jardim criativo em casa

jardinagem criativa xx

Jardim alegra qualquer ambiente! E por menor que ele seja, traz vida à casa. O plantio pode ser tanto para quem tem casa como apartamento, e deias de como utilizá-las é o que não falta. Jardim criativo em casa seja utilizando janelas antigas, prateleiras, xícaras, de forma suspensas, nas sacadas, em painéis, como com produtos reaproveitados, tudo isso é válido! Confira nossas dicas e inspirações e corra para fazer o seu jardim.

1) Portas e janelas

conjunto1

Utilizar portas e janelas para decorar o seu jardim, deixa o ambiente ainda mais bonito e com um toque rústico. Estas peças podem estar com uma pintura lisa ou pátina.

2) Prateleiras

conjunto2

Quer dar um ar moderninho? Algumas prateleiras podem ser usadas para receber a sua jardinagem. Uma ideia interessante é colocar hortaliças e temperos no seu jardim e deixá-lo de fácil acesso à cozinha.

3) Xícaras, bules e canecas

conjunto3

Xícaras, bules e canecas sempre deixam seu mini jardim com um ar romântico e decora muito bem qualquer ambiente.

4) Suspenso

conjunto4

Jardins suspensos são modernos e estão super em alta. As plantinhas vão adorar o balanço!

5) Sacada

conjunto5

Sacadas sempre têm algum espacinho sobrando para você ter um mini jardim. Mesmo se ele for bem pequeno, temos boas dicas, como vasos que se encaixam no parapeito.

6) Painel

conjunto6

Você pode usar e abusar de painéis e deixar a decoração mais rústica ou descolada, dependendo do material utilizado, como o porta-sapatos. Usar pallets é sempre uma ideia muito boa!

7) Objetos reaproveitados

conjunto7

Reaproveitar faz bem não apenas para o mundo, como para a alma! Vamos decorar com muita criatividade utilizando materiais que temos em casa.

Você tem pouco espaço para um jardim? Não tem problema, inspire-se no post jardim dos pequenos lares, ideias para deixar seu jardim inspirador e compilado de jardim vertical. Se gostou da ideia e quer fazer um jardim moderno, pode utilizar bowls como vasos. Vem ver nossa seleção aqui!

Imagens: Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.